O anime que foi sensação no ano passado retorna neste sábado (4) com a estreia de sua 2ª temporada. Porém, antes de voltar com episódios semanais, a saga de Sung Jinwoo contou com um especial lançado nos cinemas, isto é, Solo Leveling: Segundo Despertar. A produção foi trazida às telonas do Brasil pela Sony Pictures e Crunchyroll durante o mês de dezembro, no período em que acontecia a CCXP24.
Como tem sido de praxe no universo dos animes, o filme – em pouco mais de 2h de duração – serve de recapitulação dos acontecimentos da primeira temporada. Porém, em cerca de 40min, a obra oferece um vislumbre do começo da segunda temporada de Solo Leveling.
Abaixo, você confere o que já pudemos ver:
Portal vermelho
Mais evoluído (com a aparência de um adulto), Sung Jinwoo lida com a suspeita de que sua irmã, Sung Jinah, pode ter despertado como caçadora. Além disso, mesmo com a subida de níveis e a consequente mudança de classe (para necromante), o rapaz segue na mira de Hwang Dongsoo, um caçador de nível especial, por ter eliminado seu irmão, Hwang Dongsuk, em uma raid mal-intencionada.
Contudo, essa saga de vingança é colocada em pausa quando um Portal Vermelho se abre.
Na prática, esse portal é diferente dos outros, porque não apresenta uma dungeon linear, mas sim um confronto por ondas de inimigos em um ambiente hostil. Se antes víamos cavernas e túneis do metrô, nessa dungeon de portal vermelho os caçadores são levados a um cenário de neve nas montanhas, ficando diante de inimigos mais poderosos.
Jinwoo entra como parte da guilda sem chamar atenção, uma vez todos acham que ele está lá apenas para fazer número. Afinal, o protagonista começa a história sendo conhecido como o caçador mais fraco do mundo. No entanto, como vimos nos últimos capítulos, isso ficou no passado.
Aliás, o desenvolvimento recente o torna um dos poucos aptos a encarar os elfos sombrios.
Duelo com Baruka
A missão de sobrevivência acaba não sendo um grande desafio para Jinwoo. Contudo, a presença de Han Song-Yi, garota que conhece a irmã do nosso protagonista, faz o necromante se importar com alguém.
Deste modo, o que se torna o ápice de Solo Leveling: Segundo Despertar é a chegada de Baruka, o líder dos elfos do gelo, que demonstra força superior à de Igris, o Vermelho-Sangue (cavaleiro que se tornou a peça mais importante do exército de sombras de Jinwoo). Além de uma luta intensa, Baruka mostra que as criaturas das dungeons possuem uma língua própria, da qual Jinwoo se tornou fluente.
O confronto também sinaliza que o personagem principal ainda tem muito a aprimorar.
Ao definir melhor os poderes do necromante, Solo Leveling: Segundo Despertar ainda introduz Iron. A adição ao batalhão acontece após a derrota e invocação do caçador Kim Chul.