Social Comics lança documentário sobre voz das mulheres nas HQs nacionais

Social Comics lança documentário sobre voz das mulheres nas HQs nacionais

Neste Dia Internacional da Mulher, a dica é o segundo episódio da série documental A Importância do Quadrinho Nacional, produzida pelo Social Comics, que está disponível no YouTube. O tema do documentário, apresentado por Aline Diniz e Patricia Gomes, é a voz das mulheres na nona arte brasileira.

Na produção, mais de 20 mulheres de diversas gerações e com trabalhos voltados para diferentes etapas de construção da HQ, assim como pesquisadoras e jornalistas, deram depoimentos para o documentário.

Entre elas, estão Marina Takeda de Sousa, Adriana Melo, Sonia Luyten, Germana Viana, Natália Bridi, Marina Shoji, Lilian Mitsunaga, Helô D’Angelo, Gabriela Güllich, Marília Marz, Ju Loyola, Petra Leão, Thaís Carmo, Diana Salu, Marcela Godoy e Gabriela Franco. O roteiro é de Brendda Maria, enquanto as ilustrações e direção de arte são de Bennê de Oliveira.

Esse novo episódio fala sobre o trabalho das pioneiras nas HQs brasileiras, o surgimento de coletivos e eventos criados para reforçar a presença das mulheres, jornalismo e política em quadrinhos, mangás, pluralidade de gêneros e descentralização de narrativas.

Além de disponibilizar títulos de mulheres quadrinistas como Remy (Julia Bax), Beladona (Ana Recalde), Holy Avenger (Érica Awano) e os três primeiros capítulos de O Verão do Papa-Angu (Germana Viana), a partir deste 8 de março, as HQs clássicas da Magali passarão a ser publicadas na plataforma, desde a primeira edição.

Next Post

Assista ao trailer final de Falcão e o Soldado Invernal

Depois do sucesso de WandaVision (leia nosso review), o Disney+ receberá na sexta-feira (19) uma nova série da Marvel Studios: Falcão e o Soldado Invernal! Estrelado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, reencenando os personagens que dão título à produção, o programa teve divulgado o seu trailer final repleto de […]
Assista ao trailer final de Falcão e o Soldado Invernal