Documentário que conta a carreira de um dos jogadores mais icônicos dos anos 90, a série Romário: O Cara reproduz momentos marcantes da carreira de um dos maiores jogadores brasileiros da história. Cria do Vasco da Gama, o “baixinho” percorreu o mundo e fez história por grandes clubes e com a camisa da Seleção Brasileira, onde ficou marcado pela Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, a primeira do Brasil pós-Pelé.
A vida do Baixinho
Romário: O Cara é uma série documental que narra a vida e a carreira do lendário jogador de futebol brasileiro, Romário de Souza Faria. Dessa forma, a série da Max, apresenta uma visão íntima da jornada de Romário, desde seus dias de infância no Rio de Janeiro até se tornar uma das figuras mais emblemáticas do futebol mundial.
Composta por entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e momentos marcantes da carreira de Romário, a série oferece uma perspectiva única sobre os triunfos e desafios enfrentados pelo jogador ao longo dos anos. Desde suas conquistas memoráveis na seleção brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 1994, até suas passagens por clubes renomados como PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo e Vasco da Gama, Romário: O Cara mergulha na trajetória de um dos maiores artilheiros da história do futebol.
Além disso, a série destaca suas habilidades excepcionais dentro de campo, a série também aborda aspectos da vida pessoal do jogador, incluindo sua incursão na política e seus projetos sociais após a aposentadoria dos gramados. Contudo, ao mostrar diferentes facetas do ícone do futebol brasileiro, Romário: O Cara oferece uma narrativa envolvente e inspiradora para os fãs do esporte e para aqueles interessados na vida de uma das figuras mais fascinantes do Brasil.
Romário se aposentou dos gramados em 2009, sendo ídolo do Vasco da Gama e tendo feito mais de mil gols. Atualmente, é presidente do América (RJ), onde chegou a jogar alguns jogos (com 58 anos).