Segunda edição do Amigos e Quadrinhos é maior e tem mais atrações

Idealizado pela comic shop Empório HQ e pelo canal de Distopia Cast, a segunda edição do Amigos e Quadrinhos aconteceu durante o último sábado (14/05), em São Paulo. Embora tenha mudado de sede, o evento manteve o tom de uma reunião descontraída, reunindo youtubers, quadrinistas, lojistas, colecionadores, cosplayers e, claro, os fãs.

Realizado na Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai, na Vila Mariana, o Amigos e Quadrinhos demonstrou evolução em relação à convenção anterior. “O espaço é três vezes maior”, estimou Marcio Pescuma, organizador do festival e proprietário da Empório HQ. Com ingressos a R$ 12 na porta, a expectativa era de que o Amigos e Quadrinhos 2 recebesse algo em torno de 500 visitantes.

boletim-nerd-amigos-quadrinhos-2 (6)

No Amigos e Quadrinhos, os fãs puderam bater papo com youtubers e quadrinistas. (Fotos: Henrique Almeida)

Como prometido, Will Conrad (desenhista da DC Comics), Felipe Folgosi (Aurora) e outros roteiristas e ilustradores de quadrinhos nacionais marcaram presença, com estandes próprios. Além disso, integrantes dos canais Distopia Cast, Load Comics, Jackpot Comics, 2quadrinhos, Diplomacia Nerd, Mamute Insano e Na Disciplina comandaram palestras animadas sobre o universo das HQs, próximos lançamentos, cinema e séries.

Mais que uma feira de gibis, o Amigos e Quadrinhos apresentou maior estrutura e organização, sem perder o clima aconchegante de um encontro de fãs e personalidades do entretenimento em sua segunda edição. “E vem mais por aí!”, adiantou Marcio Pescuma.

boletim-nerd-amigos-quadrinhos-2 (7)

Encontro da Arlequina e a Coringa na segunda edição do Amigos e Quadrinhos. (Foto: Henrique Almeida)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.