Por dentro da X-Men Filmes EXPO

Faltando pouco para a estreia de X-Men: Apocalipse, a X-Men Filmes EXPO chegou ao Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, para aproximar os fãs de objetos e figurinos utilizados nos últimos cinco longas dos personagens das HQs da Marvel. Aberta hoje (17/05) ao público, a mostra exibe itens como as garras de Wolverine, o visor de Ciclope e o capacete de Magneto, assim como artes conceituais, maquiagens e outras surpresas. E o Boletim Nerd foi lá conferir!

x-men-filmes-expo-garras-wolverine-visor-ciclope

As garras de Wolverine e o visor de Ciclope são alguns dos destaques da exposição. (Foto: Henrique Almeida)

Com entrada gratuita, a atração, que suporta até 50 visitantes por vez, apresenta toda a ambientação das produções lançadas pela 20th Century Fox desde 2000, a começar pela entrada, decorada como a fachada da Escola Xavier para Jovens Superdotados. Desta forma, a exposição segue a ordem de lançamento das obras nos cinemas (que é diferente da cronologia estabelecida no universo dos X-Men), indo de X-Men: O FilmeX-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Para quem acompanhou a evolução dos mutantes nas telonas, os itens mais celebrados são as garras de osso e de adamantium usadas por Wolverine (Hugh Jackman), o capacete de Magneto (Michael Fassbender), o uniforme de Tempestade (Halle Berry) e os trajes de Jean Grey (Famke Janssen) enquanto possuída pela Fênix. Do histórico recente, os destaques são o fardamento clássico de X-Men: Primeira Classe e os equipamentos usados pelo jovem Mercúrio (Evan Peters), em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

x-men-filmes-expo-mercúrio

A mostra exibe os itens usados por Mercúrio, incluindo o seu walkman! (Foto: Henrique Almeida)

Permitindo total imersão no mundo de X-Men, a exibição conta com 41 itens de cena e informativos sobre quando, como e por quem cada artigo foi colocado em ação, ou seja, o programa é uma oportunidade imperdível para os fãs de Wolverine, Professor Xavier e companhia. Além disso, a X-Men Filmes EXPO é o melhor aquecimento para X-Men: Apocalipse, que estreia na quinta-feira (19/05).

Acesse a página do Boletim Nerd no Instagram e faça um passeio pela X-Men Filmes EXPO!

Serviço

X-Men Filmes EXPO

Onde: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP

Quando: de 17 de maio a 3 de julho, de terça a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h

Quanto: grátis

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.