Série que explora as partes mais sombrias do mundo corporativo como distopia, Ruptura está de volta para sua segunda temporada. Agora, depois que os quatro protagonistas (nas versões innies, profissionais) se rebelaram para saber sobre o mundo lá fora, eles voltam para ouvir o que a Lumon Industries tem a dizer a respeito da “insubordinação”. O 1º episódio estreou no Apple TV+.
Mudanças na Lumon
Ciente da insatisfação de seus colaboradores, a Lumon reage. Por isso, Mark S. (Adam Scott) inicialmente se depara com novos colegas, uma vez que a empresa resolveu dissolver a panelinha formada por ele, Helly R. (Britt Lower), Dylan G. (Zach Cherry) e Irving B. (John Turturro).
No entanto, para que Mark volte a ser produtivo, a gangue é reunida outra vez, mesmo que a contragosto de todos.
Como desdobramento da rebelião, Milchick (Tramell Tillman) recebe uma promoção para comandar o 7º andar, enquanto a pequena senhorita Huang (Sarah Bock) assume seu antigo posto. E, como sabemos, novas chefias querem sempre mostrar serviço – quem sofre com isso são os trabalhadores.
A vida lá fora
A novidade, entretanto, é que cada um teve um gostinho do mundo como outie (suas versões pessoais). Enquanto Mark descobriu sobre que sua esposa está vida e trabalhando na Lumon, Dylan se viu numa casa com esposa e filhos. Irving, por sua vez, soube que seu querido Burt (Christopher Walken) é casado. Helly é o caso mais complicado, pois sabe que é uma herdeira da Lumon.
O que esperar da temporada
No desenrolar da trama, que terá 10 episódios lançados até 21 de março, os personagens devem lidar com as frustrações de estarem de volta, bem como as frustrações pelo que viram além do expediente. O destaque, claro, é a investigação de Mark sobre o paradeiro de sua mulher, Gemma (Dichen Lachman).
Na primeira temporada de Ruptura, ela foi apresentada trabalhando no departamento de bem-estar da Lumon como Senhorita Casey.