Os ingressos para o dia que trazia Justin Bieber como headliner e a americana Demi Lovato foram os primeiros a serem esgotados na venda oficial, em abril, em apenas 12 minutos. Bieber, para fechar o primeiro fim de semana do Rock in Rio 2022, subiu ao Palco Mundo para uma apresentação que colocou o público para dançar ao som de seus maiores sucessos. Antes dele, Lovato esteve no mesmo palco e surpreendeu com sua nova fase roqueira.
A banda nacional Jota Quest também embalou a plateia com um repertório repleto de sucessos da carreira.
Jota Quest
Os mineiros levaram ao Palco Mundo a turnê comemorativa de seus 25 anos de carreira. O show foi uma viagem pela trajetória do grupo, mexendo com as memórias e emoções dos fãs. Com a mesma formação desde sua criação, a banda formada por PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Rogério Flausino se apresentou pela quarta vez no festival. Além de fazer casais se abraçarem com “Fácil” e amigos pularem juntos em “Do Seu Lado“, o vocalista mostrou uma bandeira com a frase “Amazônia Livre” e fez um discurso em defesa do meio ambiente, terminando com uma versão à capella do tema do RiR.
Demi Lovato
Após a brasileira Iza, foi a vez de Demi Lovato empolgar com sua banda formada apenas por mulheres (incluindo a guitarrista Nita Strauss, ex-integrante do Alice Cooper) – marca da nova fase de sua carreira. Lovato confirmou as expectativas e fez um show que soou deslocado do line-up mais pop do primeiro domingo de Rock in Rio e que poderia dividir o palco com o Green Day.
A cantora de 30 anos voltou ao Brasil com a turnê do disco “Holy Fvck“, de pegada pop punk lançado no fim de agosto. Na abertura da apresentação, era possível ver a empolgação nos olhares dos fãs, que já tinham decorado as letras do álbum recente. Ao longo do show, Demi intercalou hits autorais como “Skyscraper“, “Don’t Forget” e “Confident” com covers de clássicos do rock como “Iris“, do Goo Goo Dolls, envolvendo o público em uma performance impactante, cheia de atitude. O show no Rock in Rio encerrou a turnê de Demi Lovato pelo Brasil, que já havia passado por São Paulo e Belo Horizonte.
Justin Bieber
Em meio a boatos de que cancelaria a sua apresentação, o cantor de 28 anos fez sua estreia no Rock in Rio juntando talento com fogos de artifício, hits e a vibração do público, certamente ficando marcado na história do festival com sua performance e por ser o artista mais mencionado no Twitter no primeiro final de semana.
A Cidade do Rock acompanhou Bieber em todas as músicas do setlist de 1h30, que estava repleto de clássicos como “Sorry“, “What Do You Mean“, “Peaches“, “Yummy” e “Love Yourself“, além de seu primeiro sucesso “Baby” – que levou todos os presentes ao delírio. Extremamente a vontade, Justin percorreu toda a extensão do Palco Mundo, dançou, tocou piano, tirou a camisa, interagiu com os fãs e declarou seu amor pelos brasileiros.
Já sem camisa, cantou uma versão de “Where Are Ü Now“, produção do Jack ü (projeto dos DJs Diplo e Skrillex). Em “Hold on“, a segunda do setlist, ele tirou os óculos escuros pela primeira vez, para a empolgação do público. “Rio, como estão se sentindo? Estou agradecido por estar aqui hoje, teremos uma ótima noite”, garantiu, antes de “Holy“.
Confira nossa cobertura do Rock in Rio 2022!