Rio sediará grande copa do mundo de Counter-Strike 2

Boletim Nerd

2024 é um ano que reserva grandes competições para os fãs de esportes eletrônicos. Além dos já confirmados Jogos Pan Americanos de Esports 2024 no Rio de Janeiro, a Global Esports Tour também é outra competição que será aportada em solo carioca no ano que vem. O torneio trará as melhores equipes do mundo para disputar o mais novo sucesso do momento dos esports, Counter-Strike 2.

O evento será o primeiro organizado pela Global Esports Federation no estado e também terá parceria brasileira com a CBGE (Confederação Brasileira de Games) e o apoio do Governo do Rio, que busca tornar a capital carioca uma referência no cenário esportivo. A competição inclusive é resultado de uma parceria que ocorrerá primeiramente até 2025.

GET RIO 2024 terá premiação de quase R$1 milhão

O Global Esports Tour Rio 2024 é um evento no estilo lan party, sendo estimado para acontecer entre os dias 4 e 7 de abril, que além de competições de CS 2, terá uma torneio de Free Fire e até apresentação de cosplays.

Tratando-se do evento principal, a premiação será de R$970 mil, contando com 8 equipes masculinas e 4 equipes femininas dividindo este montante. Ainda não se sabe como estes valores serão distribuídos ou quanto o 1º lugar receberá do GET Rio 2024.

Entretanto o local do torneio já foi escolhido e será o Ginásio do Maracanãzinho, fugindo um pouco da Jeunesse Arena que foi palco de grandes eventos mundiais de Counter Strike, como a IEM Major 2022 e o IEM Rio 2023. O Maracanãzinho já é um lugar “testado” inclusive sediando a final do 2º split do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) de 2019.

Global Esports Tour já organizou Pan Americano em Santiago este ano com vitória brasileira

Este é o 2º evento organizado pela entidade em uma cidade latina, entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro ocorreram os jogos Pan Americanos de Esports de Santiago, com torneios de DOTA 2 da Valve e Efootball da Konami. Inclusive o Brasil ficou com a medalha de ouro na categoria feminina do Efootball com a vitória de Monik Bisoni sobre a argentina María Giunta.

No masculino do jogo de futebol virtual o Brasil conquistou a medalha de prata com Henrique “Henrykinho” que não levou a melhor contra Celic Hernández que representava o México. Já no DOTA 2 quem levou a melhor foi o Peru que ficou com as medalhas de Ouro do masculino e feminino.

Inclusive foram estas 2 medalhas que deixaram o Brasil no 2º lugar do quadro geral de classificação, neste primeiro torneio participavam Brasil, México, Argentina, Peru, Chile, Equador e Paraguai. Agora os brasileiros seguem para o agora o Global Esports Games 2023, que acontecerá em Riade na Arábia Saudita entre os dias 12 a 16 de dezembro com 16 países participantes.

Rio também será casa do Pan Americano de esports 2024

Apesar de parecerem órgãos similares a Global Esports Federation, dona do evento Global Esports Tour e Pan American Esports Championships, não é a mesma organização que a IESF, que é a organizadora dos jogos pan-americanos de esports do Rio de Janeiro ano que vem. Estas são empresas de origens diferentes que recentemente assinaram termos de cooperação para trabalharem juntas.

Os jogos Pan Americano de Esports 2024 Rio organizados pela IESF prometem ter uma estrutura maior e com mais jogos, trazendo as melhores equipes das Américas em torneios de Dota 2, Valorant, Mobile Legends, Rocket league e CS2, e mais países na competição. O intuito da federação é criar um grande evento que seja similar a competições de esportes tradicionais como são as Olimpíadas e os jogos Pan.

Next Post

CCXP23: Outback tem cardápio especial e ativações

O Outback Steakhouse, conhecido por estar em especiais de comemoração, marca presença pela 4ª vez consecutiva como o restaurante oficial da CCXP, celebrando os 10 anos do evento com um toque especial. Este ano, os produtos exclusivos desenvolvidos para a CCXP23 estarão disponíveis antecipadamente em todos os restaurantes Outback pelo […]
CCXP23: Outback leva cardápio exclusivo a todo o Brasil