Remake Our Life! pede que se reflita e viva ao máximo

Remake Our Life! pede que você reflita e viva ao máximo
Crunchyroll

Na vida, é comum termos alguns arrependimentos quando pensamos em tudo que passou. É o sentimento trazido à tona pela música “Epitáfio“, dos Titãs, em versos como: “devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o Sol nascer”. Em resumo, acabamos pensando no que aconteceria na vida se agíssemos de forma diferente em determinados momentos. Em Remake Our Life! (Bokutachi no Remake), Hashiba Kyoya ganha a chance de refazer sua vida. Confira o review:

Segunda chance

Aos 28 anos, Kyoya vê sua carreira fracassar junto à empresa para a qual trabalhava. É então que o diretor de games volta a morar na casa de seus pais. Questionando as escolhas que o direcionaram a uma carreira pacata e uma vida sem grandes conquistas, o rapaz cai num cochilo que o leva para 10 anos no passado. Diante da oportunidade recebida, o protagonista decide usar todo seu potencial para brilhar na Universidade de Artes e assim criar um futuro do qual possa se orgulhar.

O interessante aqui é a perspectiva de Kyoya, que agora pode identificar os momentos em que escolheu se anular e não arriscar. Isso vale para as ações acadêmicas, mas também para as de sua vida amorosa. Para cada ação ou falta dela, uma consequência.

A história se desenrola realmente como um remake como os que vemos nos cinemas. Mas, em “Remake Our Life!”, as mudanças visam salvar uma vida opaca.

Influenciando o entorno

Voltar uma década é como um superpoder para Kyoya. Ele sabe o rumo das coisas no mundo, bem como o de algumas pessoas. Assim, seu conhecimento sobre o futuro causa impactos positivos em seu núcleo de amigos, composto por Aki Shino, Nanako Kogure, Tsurayuki Rokuonji e Eiko Kawasegawa. Se por um lado o rapaz pode dar o apoio que Nanako precisa para se tornar uma popstar, também pode interferir no desenvolvimento de Tsurayuki a ponto dele não conseguir chegar ao auge.

A reflexão aqui reside em dar às pessoas próximas condições de se tornarem as melhores versões que querem de si mesmas, e não aquelas que Kyoya projeta delas. Para isso, embora o protagonista tenha capacidade de refazer sua jornada, é necessário permitir que seus amigos façam as suas com as próprias pernas.

E você? Se pudesse mudar algo no passado, mudaria? E o que seria?

Lançado em 2021, o anime tem 12 episódios em sua 1ª temporada disponível no Crunchyroll.

Next Post

His Dark Materials: série termina sem alarde

Adaptação de Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, His Dark Materials chegou ao fim em sua 3ª temporada. Para cada livro da saga literária, a HBO e a BBC entregaram uma temporada. Esta última contou com oito episódios – um a mais que a anterior. Na TV, a produção foi […]
His Dark Materials: 3ª temporada tem final sem alarde