Relembre os eventos que levaram o Universo Marvel à Guerra Civil

Nos quadrinhos, 14 acontecimentos fazem com que o Senado dos EUA proponha a Lei de Registro de Super-Humanos, medida que obriga todos os heróis a revelarem suas verdadeiras identidades e a trabalharem para o governo. Porém, no terceiro filme do Capitão América, três eventos são listados pelo Secretário de Estado Thaddeus Ross (William Hurt, de O Incrível Hulk) como principais motivos para criação do Tratado de Sokovia (similar a “Lei de Registro”), algo que, consequentemente, divide os Vingadores e os coloca num épico combate entre si.

Agora veja quais eventos levaram o Universo Cinematográfico Marvel à Guerra Civil:

1 – Destruição de Sokovia

eventos-que-levaram-o-universo-cinematografico-marvel-a-capitao-america-guerra-civil (4)

Na luta dos Vingadores contra Ultron, a pequena Sokovia foi totalmente explodida. (Foto: Marvel)

Ocorrida durante Vingadores: Era de Ultron, a aniquilação do país (fictício) da Europa Oriental foi a gota d’água para aqueles que questionam a autoridade e as ações dos indivíduos portadores de superpoderes. Embora os Vingadores, seus novos membros e a S.H.I.E.L.D. tenham realizado uma operação de resgate à população local, o confronto a Ultron (James Spader, de The Blacklist) gerou perdas incontáveis, colocou o mundo em risco e foi tema de debate no canal WHIH World News (a emissora de notícias do Universo Cinematográfico Marvel).

2 – Derrubada dos aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D./HYDRA em Washington

eventos-que-levaram-o-universo-cinematografico-marvel-a-capitao-america-guerra-civil (3)

Agindo de maneira independente, o Capitão América derrubou aeroporta-aviões no rio Potomac. (Foto: Marvel)

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, a HYDRA., através de agentes infiltrados na S.H.I.E.L.D., planeja colocar em ação o Projeto Insight, com três aeroporta-aviões fortemente armados e conectados via satélite, algo que possibilitaria eliminar seus atuais e futuros inimigos. Junto de Falcão (Anthony Mackie, de Sem Dor, Sem Ganho), Viúva Negra (Scarlett Johansson, de Lucy) e Maria Hill (Cobie Smulders, de How I Met Your Mother), o Capitão América (Chris Evans, de Expresso do Amanhã) destruiu todas as naves, causando danos a Washington e a morte de inocentes com a queda dos destroços.

3 – A Batalha de Nova York

“Marvel's The Avengers” L to R: Black Widow (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth), Captain America (Chris Evans), Hawkeye (Jeremy Renner), Iron Man (Robert Downey Jr.), and Hulk (Mark Ruffalo) Ph: Film Frame © 2011 MVLFFLLC. TM & © 2011 Marvel. All Rights Reserved.

A invasão Chitauri fez de NY um campo de batalha entre os Vingadores e aliens. (Foto: Film Frame)

No surgimento dos Vingadores, a cidade de Nova York foi palco da batalha entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e Loki (Tom Hiddleston, de The Night Manager) e seu exército de alienígenas Chitauri. E o resultado? Devastação parcial da principal metrópole norte-americana, culminando num episódio que rendeu impacto e citações em filmes e séries, como Agents of S.H.I.E.L.D. e Demolidor.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.