Quadrinho convida aos bastidores do casamento de Batman e Mulher-Gato

No ano em que Batman comemora 80 anos, o Brasil vai curtir uma comemoração extra para o personagem. O Morcego de Gotham e a Mulher-Gato vão finalmente resolver sua situação e, depois de décadas de idas e vindas, subirão ao altar nas HQs. Mas calma: os noivos são apenas os alter-egos de Selina Kyle e Bruce Wayne, com máscara e tudo.

Mas como assim? É o que a Panini mostra nas bancas do País no encadernado especial Batman: Prelúdio do Casamento. No roteiro, escrito pela dupla Tim Seeley e Tom King, vemos os preparativos para o enlace desde Selina acompanhando Damian para sua prova de roupa até Asa Noturna e Superman preparando uma despedida de solteiro para o Batman.

Enquanto isso, vemos Coringa indignado por não ter recebido seu convite para a cerimônia como fio condutor. Charada, Ra’s al Ghul e até Tommy Elliot, vulgo Silêncio, também aparecem como os antagonistas dos membros da Bat Família no decorrer da trama. Cada um agindo com uma motivação diferente, tendo a união dos dois personagens como gatilho.

Será que vilões como o Coringa dão sua benção para o casório? (Foto: DC Comics)

Silêncio, por exemplo, não se conforma de não ser ele o padrinho e aparece tenta roubar a identidade de Dick Grayson e, por consequência, sua importância na vida de Bruce. Já o Charada aproveita a oportunidade para encontrar o amor novamente e evolve a Batgirl em uma série de armadilhas mortais com reféns para dizer que está apaixonado por ela.

Com desenhos divididos por Brad Walker, Otto Schmidt, Andew Henessy, Mick Gray, Travis Moore, Minkyu Jung, Javier Fernandez, Sami Basri, Clay Mann, Hugo Petrus e José Marzan Jr, o encadernado é objetivo e termina exatamente no ponto que o leitor precisa para entender melhor a edição 25 da revista Batman, na qual acontece o casamento, de fato.

Outro ponto onde o gibi acerta é no equilíbrio do tom. As histórias têm o clima de fanzine e animação satírica como um casamento entre Batman e da Mulher-Gato se acontecesse nos anos 1990, mas não deixa a loucura dos vilões de lado, mostrando até que ponto eles estão dispostos a ir para mostrar ao mundo o que pensam da união dos personagens. Uma edição para figurar na coleção de qualquer fã do Morcego de Gotham e da ex-ladra, portanto.

Batman: Prelúdio do Casamento

Editora: Panini Comics
Autores: Tim Seeley e Tom King (roteiro), Brad Walker, Otto Schmidt, Andew Henessy, Mick Gray, Travis Moore, Minkyu Jung, Javier Fernandez, Sami Basri, Clay Mann, Hugo Petrus e José Marzan Jr (desenhos) e Jordie Bellaire, Tamra Bonvillain, John Kalisz, Jessica Kholinne e Otto Schmidt (cores).
Capa: cartonada
Lombada: quadrada
Páginas: 132
Formato: 26 x 17 cm
Lançamento: abril/ 2017

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.