Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas debate feminismo e poliamor

Como se cria um herói? Pensando em bondade? Justiça? Na supremacia do mais forte? Talvez isso sirva para boa parte dos personagens encontrados nas histórias em quadrinhos ao longo das décadas. Porém, nada disso vale quando o assunto é a maior super-heroína de todos os tempos. Explorando toda a polêmica por trás dos bastidores das origens da Mulher-Maravilha, o filme Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas (Professor Marston and the Wonder Women, EUA, 2017) já está em cartaz nas salas de cinema brasileiras, com distribuição da Sony Pictures.

Professor Marston viveu com suas duas companheiras, Elizabeth e Olivia.(Foto: Claire Folger/Annapurna Pictures)

Com 1h48 de duração, o longa assinado pela diretora Angela Robinson (The L World) acompanha a vida pessoal e carreira do professor e psicólogo William Moulton Marston (Luke Evans, de A Bela e a Fera), o lendário idealizador do ícone Wonder Woman e também do detector de mentiras. Em sua jornada nada convencional, o acadêmico chocou a sociedade entre 1920 e 1940 vivendo maritalmente duas mulheres, sua esposa, Elizabeth Marston (Rebecca Hall, de Homem de Ferro 3), e sua ex-aluna, Olivia Byrne (Bella Heathcote, de Orgulho e Preconceito e Zumbis).

Para Marston, Elizabeth e Olivia formavam a mulher perfeita, que conhecemos como Wonder Woman. (Foto: Sony)

Embora cometa certas imprecisões históricas, a cinebiografia do visionário conhecido dos gibis como Charles Moulton (pseudônimo com o qual assinou suas obras) se concentra em como o autor chegou à produção da Mulher-Maravilha, militando pelo feminismo em sua própria casa e, com isso, tendo enfrentado os costumes conservadores de uma comunidade retrógrada. Na competente direção de Robinson e consistentes atuações de Evans, Hall e Heathcote, a obra mostra como a experiência de um trio foi capaz de moldar toda a cultura pop e gerações que vieram depois deles.

Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas está em cartaz desde 14 de dezembro.

Next Post

Viva – A Vida é uma Festa vai redefinir suas metas de Ano Novo

O que você mais deseja para o ano que vem? Ser o(a) melhor? Sucesso acima de todas as coisas? Ou, quem sabe, esquecer completamente aquela pessoa que lhe magoou no passado? Bom, se a sua resposta foi “sim” para alguma das opções acima, você realmente deve precisa assistir a Viva […]