Primeiras impressões: Punho de Ferro arrebenta em trama de ação e mistério

Criado pelos quadrinistas Roy Thomas e Gil Kane em 1974, Punho de Ferro ganha a sua primeira interpretação em formato live-action na nova série original Netflix, que entra no catálogo do serviço de streaming na próxima semana (dia 17 de março). Com Finn Jones (Game of Thrones) no papel do protagonista Danny Rand/Punho de Ferro, a atração idealizada por Scott Buck (Dexter) investe numa trama de ação e conspiração, repleta de referências à cultura asiática e que, ainda assim, adere ao universo de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

Nos seis episódios iniciais de sua primeira temporada, Marvel – Punho de Ferro conta a história do Danny Rand, jovem sobrevivente de um acidente de avião e herdeiro das Empresas Rand, que retorna à Manhattan, em Nova York (EUA), depois de 15 anos dado como morto. Entretanto, em sua volta, Danny descobre que o empreendimento de seus falecidos pais agora é comandado pelos irmãos Ward (Tom Pelphrey, de Banshee) e Joy Meachum (Jessica Stroup, de The Following), os seus amigos de infância que se recusam a aceitar a chegada do rapaz.

Depois de se tornar o Punho de Ferro para combater o Tentáculo, Danny Rand descobre que o inimigo está mais perto do que esperava. (Foto: Netflix)
Depois de se tornar o Punho de Ferro para combater a organização maligna chamada Tentáculo, Danny Rand descobre que o inimigo está mais perto do que esperava. (Foto: Netflix)

Enquanto briga na justiça para comprovar sua identidade – ao lado da advogada Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss, de Jessica Jones) – e garantir o que é seu por direito, Danny Rand conhece a durona Colleen Wing (Jessica Henwick, de Game of Thrones), uma professora de artes marciais que parece ser a única pessoa a recebe-lo relativamente bem. Além disso, o recém-chegado suspeita que alguma coisa mais sombria está se infiltrando em sua empresa e vizinhança, algo que o forçará a colocar em prática todo o seu treinamento na cidade mística de K’un-Lun.

Semelhante à 1ª temporada de Demolidor, a estreia de Punho de Ferro mostra um super-herói em princípio de carreira, que começa a encarar um inimigo até então desconhecido, travando esse duelo tanto pelos meios legais quanto em sua jornada noturna como justiceiro. Deste modo, o que predomina é um clima de mistério, tensão e desconfiança sobre os personagens que aparecem ao redor de Danny Rand, num ritmo interrompido apenas pelas belas sequências de luta – que são mais elaboradas (como a cena no elevador, com tela repartida no capítulo 4).

Em 6 episódios de Punho de Ferro, Colleen Wing rouba a cena como uma das personagens mais interessantes da série. (Foto: Netflix)
Em 6 episódios de Punho de Ferro, Colleen Wing rouba a cena como uma das personagens mais interessantes da série. (Foto: Netflix)

Com diálogos bem escritos, Punho de Ferro envolve logo de início e engrena após o terceiro episódio, prometendo grandes surpresas e o retorno de velhos conhecidos. Outro ponto a ser ressaltado é a abordagem de diversos elementos da sabedoria oriental e o debate com profundidade sobre o propósito de cada um (Joy Meachum, por exemplo, costuma questionar-se sobre seu caráter).

Quer ação? Prepare para ficar de queixo caído quando Danny Rand quebra tudo com os poderes do Punho de Ferro!

Atenção para as citações ao Demolidor e Hulk, referência a Luke Cage (Santa mãe de Deus!) e a habitual participação da enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson, de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage).

Next Post

Dia Internacional da Mulher: Warner Channel exibe especial sobre heroínas

Hoje (08/03) é o dia de homenagear as mulheres que fazem parte de nossas vidas, e, por isso, o Warner Channel irá celebrar este Dia Internacional da Mulher com uma programação dedicada às personagens femininas da DC Comics. Desta forma, no Especial Dia Internacional das Heroínas, irão ao ar uma maratona […]