Prequela de Duna será publicada em quadrinhos

A editora de quadrinhos estadunidense Boom! Studios anunciou a aquisição dos direitos de Dune: House Atreides, livro best-seller de Brian Hebert e Kevin J. Anderson, que funciona como prequela para a clássica história de ficção científica – que está prestes a ganhar uma refilmagem dirigida por Dennis Villeneuve. Os planos são para o lançamento de uma série em doze edições, com roteiro dos criadores originais da produção literária.

House Atreides (título que chegou ao Brasil como “Duna: A Casa de Atreides”) se passa mais de três décadas antes da primeira história da franquia, assinada por Frank Herbert e publicada no ano de 1965. Deste modo, a editora diz que poderemos esperar para ver os primeiros dias do reinado do Barão Vladimir Harkonnen, enquanto Pardot Kynes chega a Arrakis à procura da preciosa especiaria e um Duncan Idaho de 8 anos escapa da escravidão para seguir seu destino.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.