Pokémon Generations é uma homenagem ao histórico dos games da franquia

Conforme anunciado no início desta semana, Pokémon Generations teve seus dois primeiros episódios liberados na tarde desta sexta-feira (16/08), no canal The Official Pokémon Channel, no YouTube. Homenageando o histórico da série de games, o novo anime começa fazendo um tour completo pelas regiões de Kanto (Pokémon Red e Blue) a Kalos (Pokémon X e Y) e mostrando uma narrativa menos infantil do que a atração original e o uso criativo de toda a mitologia construída pela saga.

No capítulo 1, intitulado “The Adventure”, Pokémon Generations leva os fãs a um passeio por Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos, trazendo Zapdos, Lugia, Latias e Latios, Regigigas, Landorus e Zygarde, respectivamente, pokémons lendários de cada região. Com abertura que remete ao jogo Pokémon Red, a websérie tem o garoto Red – personagem apresentado nos primeiros games da franquia – e Pikachu no centro das aventuras.

Em “The Chase”, o segundo episódio, prevalece um clima mais maduro de investigação policial, numa história protagonizada por Looker – o policial internacional introduzido em Pokémon Platinum. Sendo assim, nesta trama, o investigador segue uma pista para capturar Giovanni, o líder da equipe Rocket, indo até o ginásio da cidade de ‎Viridian – onde o vilão é encontrado em Pokémon Red, Blue e Yellow e Pokémon FireRed e LeafGreen.

Com vídeos curtos, de 3min a 5min, Pokémon Generations contará com 18 episódios, que serão postados no YouTube toda semana até 23 de dezembro deste ano.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.