Batman Day: 5 fan films para assistir no Dia do Batman

Blockbusters como Batman (1989), Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman vs Superman: A Origem da Justiça são alguns dos títulos mais famosos que Hollywood produziu sobre o icônico herói conhecido como Homem-Morcego. Porém, neste 17 de setembro, que tal celebrar o Batman Day (ou “Dia do Batman”) assistindo algumas aventuras do Morcego de Gotham imaginadas pelos próprios fãs do vigilante da DC Comics?

Feitas com baixo orçamento, obras como Batman: Dead End são dirigidas, filmadas e estreladas por quem mais entende de Batman: os fãs. Chamados de de fan films, esses vídeos são realizados por entusiastas, amadores ou profissionais em início de carreira e apostam na criatividade para homenagear o personagem criado pelo roteirista Bob Kane e pelo ilustrador Bill Finger em 1939, sem perder a fidelidade aos quadrinhos do Cruzado Encapuzado.

batman-day-batman-dead-end-1

Nos fan films, a frase “Eu sou o Batman” é levada à sério. (Foto: Divulgação/Batman: Dead End)

Então, aproveite o Dia do Batman para curtir histórias inéditas do Maior Detetive do Mundo!

Batman: Dead End

Um dos fan films mais populares do Cavaleiro das Trevas, Batman: Dead End coloca o herói de Gotham para encarar em sequência nada menos que Coringa, Alien e Predador – estes dois últimos muito famosos em franquias de ficção científica e ação. Dirigido por Sandy Collora, o curta é muito bem produzido, com atuações e fantasias que não ficam devendo para os “arrasa-quarteirões”.

Batman: New Times

Desenvolvido pelos alunos da The Dave School, escola especializada em games e animações, Batman: New Times pode ser apontado como o pontapé inicial dos filmes com peças de Lego, pois, foi lançado em 2005. Envolvente, divertido e cheio de ação, o vídeo conta com as vozes de Adam West (estrela da clássica série Batman, de 1966), como Batman, e Mark Hamill (Batman: A Piada Mortal), como Coringa.

Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo

Do cineasta brasileiro Elvis Delbagno, Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventríloquo leva Bruce Wayne para a realidade nacional, usando os personagens da trama para discutir os problemas políticos, econômicos e sociais de Gotham City (ou será do Brasil?!). Fugindo do óbvio, o longa tem como vilões o Ventríloquo e Scarface.

City of Scars

Tenso e sombrio, City of Scars se aprofunda em questões importantes de todo o universo que envolve Bruce Wayne, Gotham e o Palhaço do Crime. No curta, após fugir do Asilo Arkham, Coringa mata os pais de um menino, chamando a atenção de Batman ao fazer seu alter ego, Bruce Wayne, se lembrar da tragédia que marcou a sua infância. Diante dos eventos desencadeados pela caçada ao vilão e seu refém, Batman questiona os seus próprios problemas psicológicos.

Batman Beyond

Dirigido por Matthew Baamonde, Batman Beyond é protagonizado pelo jovem Terry McGinnis, o Batman do Futuro, uma vez que Bruce Wayne supostamente está aposentado do tradicional traje de morcego. Na animação, Bane invade a Wayne Enterprises para se vingar dos responsáveis pelos experimentos científicos que o transformaram (o chamado Projeto Venom), e as duas gerações de heróis precisam se juntar para detê-lo.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.