O que vem por aí nas novas temporadas das séries da DC Comics

Uma nova temporada de estreias começa hoje (19/09), trazendo episódios inéditos das séries Gotham, The Flash, Arrow, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow e, claro, os mais populares super-heróis e supervilões da DC Comics. Sabendo da ansiedade dos fãs pela volta de suas séries favoritas, o Boletim Nerd preparou um guia com todas as novidades (personagens estreantes, sagas adaptadas das HQs e crossovers) das atrações que integram a DC TV. Confira:

Gotham

A loucura chegou a Gotham City. Na terceira temporada da série que explora a mitologia da cidade habitada pelos maiores vilões dos quadrinhos do Batman, já estão confirmados o Chapeleiro Louco/Jervis Tetch (Benedict Samuel, de The Walking Dead), os irmãos Tweedle, Solomon Grundy, Garra (apresentado durante o selo Os Novos 52), o mafioso Mario Falcone (James Carpinello, de O Justiceiro) e, possivelmente, o Crocodilo.

Além disso, em Gotham, Jim Gordon (Ben McKenzie, de The O.C.) e Bullock (Donal Logue, de Motoqueiro Fantasma) serão apresentados à versão adulta de Hera Venenosa (Maggie Geha, de All My Children) – após um encontro com um monstro de Indian Hill, a vilã (antes criança) se descobre renascida como uma jovem mulher que controla todo o poder de seus encantos –, à organização criminosa chamada de Corte das Corujas e a Alice (Naian González Norvind, de Crónica de Castas), a irmã do Chapeleiro Louco.

Primeira imagem de Benedict Samuel como o Chapeleiro Louco. (Foto: Entertainment Weekly)

Primeira imagem de Benedict Samuel como o Chapeleiro Louco. (Foto: Entertainment Weekly)

Outra novidade é a introdução da jornalista Valerie Vale (Jamie Chung, a Mulan, de Once Upon a Time), que é tia da repórter Vicki Vale.

A 3ª temporada de Gotham estreia nesta segunda-feira (19/09) nos EUA.

The Flash

Com a adaptação do evento “Flashpoint” (“Ponto de Ignição”, em português) já confirmada, The Flash promete trazer grandes mudanças em sua terceira temporada, com a alteração de toda a realidade construída no seriado. Desta forma, surgirá o Kid Flash/Wally West (Keiynan Lonsdale, A Série Divergente: Insurgente) e Jesse Quick (Violett Beane, de The Leftovers) deverá ter superpoderes despertados, assim como haverá o retorno de personagens mortos (ou esquecidos) e uma total inversão de papéis.

Entre os estreantes dos próximos capítulos, já foram anunciadas as participações dos vilões Mestre dos Espelhos/Sam Scudder (Grey Damon, da série Aquarius), sua parceira Pião/Rosalind Dillon (Ashley Rickards, de Awkward.) – versão feminina do antagonista –, Magenta (Joey King, de Independence Day: O Ressurgimento), Doutor Alquimia e Savitar. Conhecido por dar vida a Draco Malfoy, em Harry Potter, Tom Felton será Julian Dorn, um policial forense.

The Flash -- "Flashpoint " -- Image: FLA301a_0110b.jpg -- Pictured (L-R): Grant Gustin as The Flash and Keiynan Lonsdale as Kid Flash -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Recriando o arco Ponto de Ignição, a 3ª temporada de The Flash promete! (Foto: DC Comics)

Além disso, nesta temporada, The Flash terá um episódio novamente dirigido pelo cineasta e quadrinista Kevin Smith (O Balconista), focado em Nevasca.

A 3ª temporada de The Flash estreia em 4 de outubro nos EUA.

Arrow

Depois de temporadas muito criticadas pelos fãs do Arqueiro Verde, Arrow pretende voltar a ser o drama sombrio de crime que foi no início de sua exibição. Propondo a reformulação completa de seu time de protagonistas, a atração “aposenta” John Diggle (David Ramsey, de Blue Bloods) e Thea Queen/Speedy (Willa Holland, de Gossip Girl) para destacar os novos pupilos de Oliver Queen (Stephen Amell, de As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras): os vigilantes Cão Raivoso/Rene Ramirez (Rick Gonzalez, de Mr. Robot), Artemis/Evelyn Sharp (Madison McLaughlin, de Chicago P.D.) e Senhor Incrível/Curtis Holt (Echo Kellum, de Elena of Avalor).

Mais pé no chão, Arrow deve se distanciar dos meta-humanos e do misticismo, trazendo criminosos como o arqueiro Prometheus, o general da Bratva Ishmael Gregor (David Meunier, de Justified), o mafioso Tobias Church (Chad L. Coleman, de The Walking Dead) e, nos flashbacks, Leonid Kovar (Dolph Lundgren, de Os Mercenários).

Arrow -- "Legacy" -- Image AR501a_0060b --- Pictured: Prometheus -- Photo: Bettina Strauss/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Este é Prometheus, o novo vilão de Arrow. (Foto: Bettina Strauss/The CW)

A aparição de Christopher Chance/Alvo Humano (Wil Traval, de Jessica Jones) também deve acontecer.

A 5ª temporada de Arrow estreia em 5 de outubro nos EUA.

Supergirl

Depois de trocar o canal CBS pelo The CW (ambos da TV norte-americana), Supergirl – em sua segunda temporada – contará com a presença de um dos maiores heróis da DC Comics: o Superman (Tyler Hoechlin, de Teen Wolf). Além da introdução do Homem de Aço, outra novidade é a inclusão da série ao mesmo universo de Arrow, The Flash e DC’s Legends of Tomorrow, o que permite que a série receba outros personagens famosos das outras atrações.

Para essa nova fase, debutarão a Presidente dos EUA (Lynda Carter, protagonista da série da Mulher-Maravilha), o draxamita Mon-El (Chris Wood, de The Vampire Diaries), M’gann M’orzz/Miss Marte (Sharon Leal, de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho) – ou Caçadora de Marte –, o implacável editor-chefe Snapper Carr (Ian Gomez, de Cougar Town), e a policial homossexual Maggie Sawyer (Floriana Lima, de The Family).

supergirl-superman

Na 2ª temporada da série, Supergirl se unirá a seu primo, o Superman! (Foto: The CW)

Desta vez, entre os adversários de Kara Zor-El Supergirl (Melissa Benoist, de Glee), estão Metallo/John Corben (Frederick Schmidt, de Encarcerado), Lena Luthor (Katie McGrath, de Merlin) – a irmã de Lex –, Metallo 2 (Rich Ting, de Salt) e, possivelmente, Roleta (Dichen Lachman, de Agents of S.H.I.E.L.D.).

A 2ª temporada de Supergirl estreia em 10 de outubro nos EUA.

Legends of Tomorrow

Em sua segunda temporada, DC’s Legends of Tomorrow demonstra querer seguir como a série com mais heróis na TV. Afinal, com a apresentação do Homem-Hora/Rex Tyler (Patrick J. Adams, de Suits) e da Sociedade da Justiça, vão aparecer Cidadão Gládio/Nate Heywood (Nick Zano, da série Minority Report), Comandante Gládio/Hank Heywood (Matthew MacCaull, de Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível), Vixen/Amaya Jiwe (Maisie Richardson-Sellers, de The Originals) – a avó de Mari McCabe, a Vixen que apareceu em Arrow –, Doutor Meia-Noite, Sideral/Courtney Whitmore (Sarah Grey, de Instituto Materno) – ou Stargirl – e Manto Negro/Todd Rice (Lance Henriksen, de O Exterminador do Futuro).

vixen-legends-of-tomorrow

Pôster da Vixen de Legends of Tomorrow. (Foto: DC Comics)

Pelo lado dos antagonistas, Flash Reverso/Eobard Thawne (Matt Letscher, voltando a seu papel em The Flash), Malcolm Merlyn (John Barrowman, de Arrow), Damien Darhk (Neal McDonough, de Capitão América: O Primeiro Vingador) e Capitão Frio/Leonard Snart (Wentworth Miller, de Prison Break) juntam forças na chamada Legião do Mal.

Também haverá o retorno de Jonah Hex (Johnathon Schaech, de Texas Rising) em episódios esporádicos.

A 2ª temporada de Legends of Tomorrow estreia em 13 de outubro nos EUA.

 Crossovers

Já está garantido um mega crossover envolvendo Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow, assim como um crossover musical de The Flash e Supergirl.

crossover-arrow-the-flash-supergirl-legends-of-tomorrow-dc-comics-dc-tv-foto

Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow terão um crossover de três capítulos. (Foto: The CW)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.