Primeiras impressões: Lego Star Wars: As aventuras dos Freemaker

Como os livros do Universo Expandido, as animações Star Wars: The Clone Wars e Rebels e o longa Rogue One: Uma História Star Wars, Lego Star Wars: As aventuras dos Freemaker apresenta uma história inédita, mas totalmente ligada aos eventos da trama principal de Guerra nas Estrelas. Atração original do canal por assinatura Disney XD, a série acompanha a jornada dos Freemaker, uma família que garimpa sucata nas batalhas entre o Império e os rebeldes e que se envolve numa jornada à procura do lendário Sabre Kyber.

Passada após a destruição da primeira Estrela da Morte, a história de Lego Star Wars: As aventuras dos Freemaker coloca em cena o pequeno Rowan e seus irmãos mais velhos, a responsável Kordi e o abobalhado Zander, e o carismático Roger, o último dróide de batalha. Moradores de um hangar chamado “a Roda”, Rowan, Kordi e Zander vasculham o espaço atrás de peças de naves e, numa dessas buscas pelo planeta Nal Kapok, o Freemaker caçula é atraído pelo Sabre Kyber – arma capaz de multiplicar por 1.000 o poder de quem a empunhar.

LGF-FF-000147

Mantendo o humor dos games Lego Star Wars, a série oferece uma aventura original e envolvente. (Foto: Lucasfilm)

Criado pelo mestre Jedi Baird Kantoo, o sabre, que, para não cair em mãos erradas, teve os seus cristais partidos e espalhados pela galáxia, surge como objeto de interesse do Imperador Palpatine (vulgo Darth Sidious) e de seu pupilo, Darth Vader. É aí que a série animada apresenta a misteriosa Naare, figura capaz de manipular a Força, que chega para ajudar Rowan a entender seus poderes e a conseguir rastrear todas as peças do Sabre Kyber, escondendo seus reais objetivos e ligação com os Sith.

Tendo estreado oficialmente no último sábado (17/09), no Disney XD, Lego Star Wars: As aventuras dos Freemaker já teve seus dois capítulos iniciais exibidos na TV brasileira, intitulados A Hero Discovered e The Mines of Graballa. Desenvolvido com a promessa de reunir personagens originais e clássicos, o programa (considerando o que foi televisionado) trouxe Darth Vader, Darth Sidious, a nave Millennium Falcon e Jabba, o Hutt (e o seu primo, Graballa), além de mencionar as Guerras Clônicas, a Velha República, o Conde Dooku e o caçador de recompensas Boba Fett.

lego-star-wars-as-aventuras-dos-freemaker-disney-xd-2

Assim como Darth Vader, Han Solo, Princesa Leia e Lando Calrissian aparecerão em Lego Star Wars: The Freemaker Adventures. (Foto: Lucasfilm)

O Disney XD exibe episódios inéditos de Lego Star Wars: As aventuras dos Freemaker de sábado e domingo, às 21h30, e reprises às sextas-feiras, a partir das 19h30.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.