Pokémon Generations: 11º episódio tem os lendários Dialga, Palkia e Giratina

Intitulado The New World, o décimo primeiro episódio de Pokémon Generations foi lançado nesta sexta-feira (04/11) no YouTube. Desta vez, a websérie apresentou o Team Galactic em sua tentativa de causar o fim do mundo e dar início a um novo universo. Para isso, Cyrus e seu grupo de vilões da região de Sinnoh, invocam Dialga e Palkia para forçá-los a empregar seus poderes a este objetivo, mas não contam com intervenção do poderoso Giratina para salvar os lendários.

Na mitologia estabelecida em Pokémon, Dialga, Palkia e Giratina são o trio responsável por toda a criação de Sinnoh, representando, respectivamente, o tempo, espaço e a antimatéria. Para quem acompanha a série de games da franquia, estes monstros surgem nos jogos da quarta geração, com Dialga estampando a capa de Pokémon Diamond, Palkia ilustrando Pokémon Pearl e Giratina como mascote de Pokémon Platinum, todos para Nintendo DS.

pokemon-generations-episodio-11-the-new-world-review

Em Pokémon Generations, Giratina aparece na Altered Forme e na Origin Forme. (Foto: Reprodução/YouTube)

Embora não tenham aparecido no anime original, Dialga e Palkia podem ser encontrados nos filmes Pokémon 10: O Pesadelo de Darkrai e Pokémon 12: Arceus e a Joia da Vida. Já Giratina protagoniza a produção Pokémon 11: Giratina e o Cavaleiro do Céu.

Abaixo, assista a The New World, o 11º episódio de Pokémon Generations:

Pokémon Generations terá 18 episódios, de 3min a 5min, lançados semanalmente no YouTube, até o dia 23/12/16.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.