Elena de Avalor estreia no Disney Channel

Apresentando a primeira princesa Disney inspirada pelos folclores e culturas latina e hispânica, a série animada Elena de Avalor faz sua estreia neste sábado (05/11), às 19h, no canal por assinatura Disney Channel Brasil. Com histórias envolvendo magia e mitologia, a atração introduz a jovem Elena, uma confiante e caridosa adolescente de 16 anos, que salva Avalor de uma feiticeira malvada e, a partir desta tarefa, está destinada a aprender a governar.

Em um mundo de conto de fadas, a trama começa há muito tempo, quando Elena perde seus pais e seu reino para a bruxa Shuriki e, para defender sua irmã mais nova (a princesa Isabel) e seus avós, enfrenta a vilã e se vê presa dentro de seu amuleto mágico. Décadas depois, a herdeira legítima do trono é libertada e conta com a ajuda de Mateo (um aprendiz de mago), Skylar (uma criatura mágica que voa), e de um Conselho de Assessores, composto por seus avós, o Assessor Real, Chanceler Esteban e sua melhor amiga, Naomi, para reinar novamente.

elena-de-avalor-estreia-no-disney-channel-foto

Elena é a primeira princesa Disney com história inspirada pelas culturas latina e hispânica. (Foto: Disney Channel)

No universo de Elena de Avalor, cada episódio exibe arquitetura, tradições, comidas e costumes incorporados de influências das culturas latinas e hispânicas, assim como músicas originais de gêneros tradicionais,  como o mariachi, pop latino, salsa e até mesmo o hip hop chileno. “O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série”, comentou Cecília Mendonça, vice-presidente e diretora geral da Disney Channels da América Latina.

Elena de Avalor estreia hoje (05/11), às 19h, no Disney Channel.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.