Peter Pan

Não espere pela aventura em que Peter Pan leva os irmãos Darling à Terra do Nunca. Apresentando uma nova perspectiva sobre o clássico do escritor J.M. Barrie, Peter Pan (Pan, EUA, 2015), que chega aos cinemas nesta quinta-feira (08/10), mostra como o garoto Peter (Levi Miller, de Terra Nova) se tornou Pan, Gancho (Garrett Hedlund, de Tron: O Legado) antes de receber o título de “Capitão” e muitas outras peculiaridades.

Dirigida por Joe Wright (Orgulho & Preconceito), a obra lançada pelos estúdios Warner volta a uma Londres na época da Segunda Guerra Mundial, na qual os jovens Peter e Nibs (Lewis MacDougall, de A Monster Calls) sofrem com os maus-tratos da gulosa freira Barnabás (Kathy Burke, O Espião Que Sabia Demais), responsável pelo orfanato em que foram deixados. Num mundo em que tudo é possível, o local é atacado por um navio voador e o protagonista se vê transportado para a fantástica Terra do Nunca.

No filme, Peter só poderá voar quando acreditar em si mesmo.

Citado em uma antiga profecia, Peter (Miller) só poderá voar quando acreditar em si mesmo.

É aí que surge Barba Negra (Hugh Jackman, de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), pirata que coloca os capturados para trabalharem nas minas em busca de cristais deixados pelas supostamente extintas fadas (minérios que rejuvenescem o vilão). Rapidamente, Peter desenvolve amizade com Gancho e os dois conseguem fugir – o menino à procura de pistas sobre sua mãe (Amanda Seyfried, de Ted 2) e o rapaz querendo um lar.

Embarcando numa viagem por Neverland, o público conhecerá figuras como a Princesa Tigrinha (Rooney Mara, de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), o engraçado Smee (Adeel Akhtar, de O Ditador) e as sereias (todas com o rosto de Cara Delevingne, de Esquadrão Suicida). Além disso, o longa faz várias referências e piadas sobre a história mais famosa e conta com a primeira aparição do Crocodilo Tic-Tac.

Líder dos tribais, a Princesa Tigrinha é uma importante aliada de Peter Pan. (Foto: Laurie Sparham)

Líder dos tribais, a Princesa Tigrinha é uma importante aliada de Peter Pan. (Foto: Laurie Sparham)

Leve, divertido e visualmente admirável, o filme repete os feitos de Peter Pan nos livros, ou seja, leva as crianças a uma jornada de pura fantasia. Porém, aos adultos, a mensagem de que é preciso acreditar em si mesmo, nos amigos ou num propósito é sempre positiva.

Peter Pan estreia nesta quinta-feira (08/10).

Leia mais sobre Peter Pan.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.