Assistida por mais de 1 milhão de brasileiros em seu primeiro fim de semana de exibição, Pantera Negra (leia a crítica) é a nova superprodução lançada pela Marvel Studios, chegando com uma trilha sonora produzida por Kendrick Lamar – que, inclusive, estrela o videoclipe de All The Stars. Além disso, o primeiro super-herói negro da Casa das Ideias foi homenageado pelo rapper brasileiro Emicida, que publicou o clipe “Pantera Negra” em seu canal oficial no YouTube.
Assista ao vídeo de Pantera Negra, de Emicida:
Som pesado, a música vem carregada de referências, citando não só o personagem T’Challa/Pantera Negra, como seu reino, a nação africana de Wakanda, o metal vibranium – uma das maiores riquezas naturais do local – e as guerreiras reais Dora Milaje. Em exaltação à cultura negra, o clipe também menciona o corredor Usain Bolt, o cineasta Spike Lee, a cantora Nicki Minaj e os heróis Lanterna Verde e Super Choque.
Confira a sinopse oficial de Pantera Negra:
“Pantera Negra, da Marvel Estúdios, acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta para casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.”