Pablo: série animada promove inclusão e compreensão sobre autismo

Atração de destaque em 2 de abril – o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – nos canais por assinatura da Disney e Nat Geo Kids, a série animada Pablo tem o propósito de promover a inclusão e desenvolver maior conscientização e compreensão sobre o autismo.

Sob o lema “Unidos pelas diferenças”, Pablo se propõe a ser um veículo de integração e ferramenta de conscientização, com o objetivo de ajudar todos a ter empatia com as pessoas dentro deste universo, buscando transcender as telas e levar às famílias da América Latina uma mensagem de conscientização: inclusão e a diversidade são precisas e urgentes para formar novas gerações de crianças com corações grandes e solidários.

Combinando animação e atores reais, a atração é assinada por talentosos jovens com autismo cujas histórias originais, inspiradoras e divertidas refletem as reais experiências de crianças com essa condição. A série tem produção assinada pela Paper Owl Films e distribuição pela CAKE.

Pablo mostra a história de um menino de 5 anos com transtorno do espectro autista (TEA), que expressa tudo através da arte: seus desenhos criativos ganham vida no “Mundo da Arte”, uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar os desafios do dia a dia em aventuras fantásticas para encarar o mundo real com segurança, enfrentando medos e ansiedades diários.

Pablo segue em exibição no Nat Geo Kids.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.