Oscar 2018: Logan é indicado à categoria de Melhor Roteiro Adaptado

“O mundo não é mais o mesmo” diz Wolverine em um dos momentos mais icônicos de Logan (leia a crítica completa), e realmente não é. Afinal, depois de 87 anos sem indicações de filmes inspirados em super-heróis, o Oscar 2018 terá a despedida de Hugh Jackman como o famoso X-Men concorrendo na premiação que irá acontecer no dia 4 de março.

Arrancando lágrimas dos fãs, o longa lançado em março de 2017 compete na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, ao lado de Me Chame pelo Seu Nome, O Artista do Desastre, A Grande Jogada e Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi. A última vez que isso aconteceu foi em 1931, quando Skippy (baseado numa tirinha homônima) foi indicado à mesma categoria que Logan.

O roteiro de Logan foi escrito por Scott Frank, Michael Green e pelo diretor James Mangold, tendo como inspiração o arco de quadrinhos O Velho Logan, de Mark Millar.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.