Os 10 melhores filmes nerds de 2015

Este ano está chegando ao fim, e o momento é de rever o que aconteceu de melhor em 2015. Por isso, a partir de agora, o Boletim Nerd traz uma lista com as produções mais elogiadas e algumas surpresas que estrearam nos cinemas brasileiros nos últimos 365 dias. Então, se prepare, pois você irá conferir os 10 melhores filmes nerds de 2015!

1º – Star Wars: O Despertar da Força

Foto: Lucasfilm

Star Wars: O Despertar da Força reuniu duas gerações no mesmo filme. (Foto: Lucasfilm)

O longa mais aguardado e (comentado!) de 2015 fez toda a espera valer a pena. Afinal, Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens, de J.J. Abrams) conseguiu celebras o passado da franquia e ainda levar personagens carismáticos para as telonas, assim como muitas possibilidades para o futuro da saga.

Leia aqui a crítica que o Boletim Nerd publicou sobre Star Wars: O Despertar da Força!

2º – Mad Max: Estrada da Fúria

melhores filmes de 2015 - mad max estrada da furia

Esse será o único Mad Max que muita gente irá conhecer!

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, de George Miller) pode ser considerado uma obra tecnicamente superior a O Despertar da Força, sendo apontado por revistas e críticos como “o filme do ano”. Porém, a série não é tão popular quanto Star Wars. Apesar disso, apresenta ótimas atuações de Charlize Theron (Imperatriz Furiosa) e Tom Hardy (Max Rockatansky).

3º – Homem-Formiga

Cenário inusitado para um herói improvável. (Foto: Zade Rosenthal/Marvel)

Cenário inusitado para um herói improvável. (Foto: Zade Rosenthal/Marvel)

Quando parte do público imaginou que a Marvel derraparia na produção de um título menos popular, Homem-Formiga (Ant-Man, de Peyton Reed) se mostrou um grande acerto. Adaptando a história do super-herói que, nos quadrinhos, ajudou a formar os Vingadores, Homem-Formiga manteve o humor debochado de Guardiões da Galáxia e o comediante Paul Rudd não decepcionou ao assumir o papel principal.

Veja a crítica de Homem-Formiga!

4º – Kingsman: Serviço Secreto

Poucas coisas foram mais insanas e brutais do que essa cena na igreja!

Em Kingsman, poucas coisas foram mais insanas e brutais do que essa cena na igreja!

Estreou em 2014 nos EUA, mas só chegou ao Brasil em março deste ano. Irreverente, Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, de Matthew Vaughn) é baseado nas HQs de Mark Millar (roteirista do arco Guerra Civil). Misturando a elegância dos espiões britânicos a cenas de violência extrema, Kingsman foi uma das surpresas de 2015.

5º – Divertida Mente

O nome do elefantinho é Bing Bong e ele vai te fazer chorar. Duvida? (Foto: Disney•Pixar)

O nome do elefantinho é Bing Bong e ele vai te fazer chorar. Duvida? (Foto: Disney•Pixar)

Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, essas são as emoções na cabeça da garotinha Riley. Pode até parecer que Divertida Mente (Inside Out, de Pete Docter) foi criada para as crianças, mas o público que a animação da Disney-Pixar impressiona mesmo são os adultos, por se aprofundar em questões filosóficas e do desenvolvimento psicológico. Apesar do título ser Divertida Mente, você termina o filme emocionadamente…

6º – Vingadores: Era de Ultron

A introdução do Visão deuu início a uma nova era no Universo Cinematográfico Marvel. (Foto: Marvel)

A introdução do personagem Visão deu início a uma nova era para o UCM. (Foto: Marvel)

Dispensa apresentações, né? Embora tenha sido prejudicado pelo excesso de piadas, Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, de Joss Whedon) tornou o Universo Cinematográfico Marvel mais denso e também aumentou as fileiras dos Super-Heróis Mais Poderosos da Terra. A participação do Visão (Paul Bettany) foi o melhor do longa.

7º – Chappie

melhores filmes de 2015 - chappie

O cérebro de Chappie se desenvolve como o de uma criança, o que o faz ingênuo.

Dirigido pelo sul-africano Neill Blomkamp (Distrito 9 e Elysium), Chappie é uma aventura moderna, que discute o uso de inteligência artificial e a influência do ambiente na formação das pessoas. Com um personagem central feito de metal, a produção diverte e, sem dificuldades, consegue comover os espectadores.

8º – Goosebumps: Monstros e Arrepios

"Apenas" um dos sustos de Goosebumps: Monstros e Arrepios!

Apenas mais um dos sustos de Goosebumps: Monstros e Arrepios!

Goosebumps: Monstros e Arrepios (Goosebumps, de Rob Letterman) é um filme que assusta divertindo, algo muito raro nos cinemas atualmente. A obra é baseada nos livros de R. L. Stine e protagonizada pelo astro da comédia Jack Black. Goosebumps é outra surpresa de 2015!

Não deixe de ler a crítica de Goosebumps e a entrevista com Jack Black!

9º – Perdido em Marte

Matt Damon quase não tem com quem contracenar em Perdido em Marte.

Matt Damon quase não teve com quem contracenar em Perdido em Marte.

É possível sobreviver no Planeta Vermelho? Sim, se você for o astronauta/botânico Mark Watney (Matt Damon). Inspirado no livro homônimo de Andy Weir, Perdido em Marte (The Martian, de Ridley Scott) mostra que não desistir e resolver um problema após o outro são atitudes essenciais para quem possui um objetivo – até para se manter vivo(!). Perdido em Marte é uma odisseia um tanto futurista acompanhada por uma trilha sonora de discoteca. E funcionou!

Aproveite para a ver a crítica de Perdido em Marte!

10º – Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Essa cena de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros também repercutiu.

Essa cena de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros também repercutiu.

Prejudicado pela cena em que a personagem de Bryce Dallas Howard, de salto alto, corre de um Tiranossauro Rex, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, de Colin Trevorrow) continua a franquia de Steven Spielberg. Grandiosa e nostálgica, a superprodução não empolgou a crítica, porém, Jurassic World exibe belos efeitos especiais, captura a atenção de pessoas de qualquer idade e tem Chris Pratt no centro da ação.

O Boletim Nerd também escreveu sobre Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Confira!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.