O Boticário lançou um projeto especial para os fãs de K-dramas, ou seja, produções sul-coreanas que tomaram conta dos streamings brasileiros. Sobretudo, a fachada da loja conceito, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, ganhou elementos visuais em coreano.
Em suma, a estratégia tem como objetivo fortalecer a identificação e os admiradores da cultura asiática. Um estudo realizado pela Netflix apontou que o consumo de produções orientais sextuplicou em um intervalo de três, entre 2019 e 2022.
No primeiro semestre de 2023, 16 K-dramas alcançaram o Top 10 das atrações mais vistas no Brasil. Além disso, a maioria das histórias explora a beleza. Em parceria com a agência SoWhat, O Boticário promove desde junho uma série de ações para aumentar a experiência dos fãs.
O Boticário e K-dramas
Naquele mês, a marca lançou um K-drama em sua conta oficial do Tik Tok. A estratégia se estendeu às mudanças da estética, culinária e bebidas referentes ao tema. Desenvolvido em colaboração com a cafeteria Amor Espresso, o drinque Banana Latte é feito com base de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado.
A bebida especial acompanha uma Kopiko, bala que aparece com frequências nas obras sul-coreanas. O Banana Latte pode ser adquirido por R$ 18,30 ao longo de toda ação. Por fim, o espaço ainda conta com adesivos, bottons, enfeites personalizados e brindes icônicos.