Uma das fugas mais inusitadas do sistema penitenciário americano é protagonizada pelo “Ladrão dos telhados” (Roofman), que se manteve escondido por meses dentro de uma loja de brinquedos. Jeffrey Manchester (Channing Tatum) foi condenado a 45 anos de prisão por invadir, sorrateiramente pelo teto, mais de 60 estabelecimentos, sendo a maioria McDonald’s.
Ele ganhou ainda mais notoriedade após seu método de assalto ser divulgado, já que Jeffrey prendia os funcionários no freezer e depois ligava para a polícia, para ter certeza que suas vítimas fossem soltas. A mídia da época o apelidou de “o ladrão mais gentil”.
O filme O Bom Bandido é dirigido por Derek Cianfrance, que já tem histórico no gênero “amor bandido”, com O Lugar Onde Tudo Termina (2012) e Namorados para Sempre (2010), misturando romance, drama e ação. Além disso, o diretor já foi indicado ao Oscar com O Som do Silêncio (2019), por melhor roteiro original.
A trama de Manchester também carrega cenas cômicas, que faz se pensar qual o QI necessário para ser um ladrão (?)… Mas apesar disso, Leigh Wainscott (Kisten Dunst) se apaixona de verdade por quem ele parece ser. Porém, mesmo com seu esconderijo, compulsão em mentir e demonstrações exacerbadas de linguagem de amor (dar presentes), terem funcionado por meses, Manchester voou perto demais do sol, e amou demais a vida que inventou para escapar.

Atualmente, Manchester cumpre pena em uma presídio estadual no Missouri (EUA) e poderá requisitar liberdade condicional a partir de 2036. Sua história chegará aos cinemas em 16 de outubro e vai te prender na cadeira.

