O Bom Bandido tem história inusitada, mas real

Julia Bomfim
Foto: Diamond Pictures

Uma das fugas mais inusitadas do sistema penitenciário americano é protagonizada pelo “Ladrão dos telhados” (Roofman), que se manteve escondido por meses dentro de uma loja de brinquedos. Jeffrey Manchester (Channing Tatum) foi condenado a 45 anos de prisão por invadir, sorrateiramente pelo teto, mais de 60 estabelecimentos, sendo a maioria McDonald’s.

Ele ganhou ainda mais notoriedade após seu método de assalto ser divulgado, já que Jeffrey prendia os funcionários no freezer e depois ligava para a polícia, para ter certeza que suas vítimas fossem soltas. A mídia da época o apelidou de “o ladrão mais gentil”.

O filme O Bom Bandido é dirigido por Derek Cianfrance, que já tem histórico no gênero “amor bandido”, com O Lugar Onde Tudo Termina (2012) e Namorados para Sempre (2010), misturando romance, drama e ação. Além disso, o diretor já foi indicado ao Oscar com O Som do Silêncio (2019), por melhor roteiro original.

A trama de Manchester também carrega cenas cômicas, que faz se pensar qual o QI necessário para ser um ladrão (?)… Mas apesar disso, Leigh Wainscott (Kisten Dunst) se apaixona de verdade por quem ele parece ser. Porém, mesmo com seu esconderijo, compulsão em mentir e demonstrações exacerbadas de linguagem de amor (dar presentes), terem funcionado por meses, Manchester voou perto demais do sol, e amou demais a vida que inventou para escapar.

Atualmente, Manchester cumpre pena em uma presídio estadual no Missouri (EUA) e poderá requisitar liberdade condicional a partir de 2036. Sua história chegará aos cinemas em 16 de outubro e vai te prender na cadeira.

Next Post

À Procura de Anne Frank revive diário mais famoso do mundo

Por que escrevemos? Talvez porque certas verdades só se tornam reais quando ganham nossas próprias palavras. Anne Frank seria só mais uma vítima do holocausto se não a conhecessemos através de seu diário. A adolescente que registrou, com delicadeza e dor, o que é perder a liberdade e ainda assim […]