Uma das principais apostas da DC Comics e Warner Bros. Home Entertainment para 2017, a animação Liga da Justiça Sombria foi tema de um celebrado painel na New York Comic Con 2016, que aconteceu entre os dias 6 a 9 de outubro. Durante a apresentação no evento, Matt Ryan (Constantine), Jason O’Mara (agora em Agents of S.H.I.E.L.D.), o animador Phil Bourassa (Justiça Jovem), o produtor James Tucker (Batman: Assalto em Arkham) e o diretor Jay Oliva (Liga da Justiça: Ponto de Ignição) falaram sobre o que os fãs podem esperar da adaptação de Justice League Dark.
Diferente dos outros títulos da DC para o cinema e TV, Liga da Justiça Sombria promete colocar em cena um grupo incomum, composto por “monstros, esquisitões e excluídos”, que em nada se parece com os famosos e endeusados heróis da editora. “É um filme de terror com super-heróis”, afirmou Oliva. Responsável por introduzir o sobrenatural ao universo multimídia da DC Comics, o filme terá feitiços inspirados em Fullmetal Alchemist e Final Fantasy e nas criações de J. K. Rowling. “Pensei: se eu fosse fazer um filme do Harry Potter, como faria?”, revelou o cineasta.
Entre os protagonistas, estão confirmados para a animação estão o Monstro do Pântano, Deadman/ Boston Brand (Nicholas Turturro, de Hellraiser V: Inferno), Etrigan/Jason Blood (Ray Chase, de One Punch Man) e também Zatanna (Camilla Luddington, de Grey’s Anatomy). Na história de Liga da Justiça Sombria, foram asseguradas aparições menores do Superman, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Gavião Negro e da Orquídea Negra, além da participação ativa de Batman/Bruce Wayne – sendo dublado pela sétima vez por Jason O’Mara.
Retornando ao papel de John Constantine, após estrelar a série solo e fazer um crossover com Arrow (saiba mais aqui), Matt Ryan contou que já leu mais de mil quadrinhos do anti-herói e estudou diversas culturas e línguas para se aperfeiçoar ao conjurar magias. Ainda sem saber se voltará ao personagem em live-action, o ator galês comentou a versão de Constantine em Justice League Dark. “O DNA do personagem é o mesmo”, garantiu ele, dizendo que até a voz e o sotaque permanecem iguais aos da atração televisiva que estreou 2014.
Abaixo, assista a prévia de Liga da Justiça Sombria, com as primeiras cenas e entrevistas como o elenco e produtores: