NOS4A2: nova série do AMC reimagina vampiros

Nos cinemas, já vimos vampiros que se escondem nas trevas e outros que brilham no sol. Na TV, os acompanhamos disputar o amor de suas vidas através de gerações. Agora, em NOS4A2, a nova série do canal AMC, que estreia nesta segunda-feira (03/06), às 22h30, seremos apresentados a uma diferente história de vampiro. Adaptação do livro escrito por Joe Hill (filho de Stephen King), o programa investe num misto de horror e drama familiar, tendo Zachary Quinto (o Spock, em Star Trek: Sem Fronteiras) como principal nome no elenco.

No acesso antecipado ao primeiro episódio durante evento em São Paulo, sentimos que  NOS4A2 (leia-se “Nosferatu”) chega como principal aposta do canal por assinatura para este ano. A trama se passa na pequena cidade de Haverhill, em Massachusetts (EUA), onde o misterioso Charlie Manx (Quinto) faz breve passagem, para levar o garotinho Daniel (Asher Miles Fallica, de Tully) para a sua Christmasland (a “Terra do Natal”). Enquanto isso, a adolescente Vic McQueen (Ashleigh Cummings, de Guerreiros do Amanhã) sente o envolvimento de algo sobrenatural neste desaparecimento.

Zachary Quinto levava cerca de 3 horas para chegar à aparência de Charlie Manx. (Foto: Zach Dilgard/AMC)

Em um bate-papo com imprensa, Zachary Quinto demonstrou empolgação com o projeto. “É interessante como a série desenvolve esses dois lados [o sobrenatural e o drama familiar]. Foi isso que me fez ver NOS4A2 de um jeito diferente”, diz Quinto. Questionado sobre os interesses de seu vilão, o ator respondeu: “há muita variedade na existência humana. Charlie usa essa filosofia de que está construindo uma família para atender seus próprios objetivos”. Retornando à TV, Zachary se disse seduzido pela oportunidade de viver um antagonista bem escrito.

Do outro lado da narrativa está Vic McQueen, jovem com o dom de acessar uma ponte mágica, que a direciona para coisas perdidas. “Manx é o inimigo de Vic. Enquanto ela descobre seus poderes, também se vê como a única capaz de detê-lo”, conta. Além de lidar com o vampiro, a garota também sofre com a separação dos pais, depois de testemunhar violência doméstica. “Nossa série explora a ideia de família de um jeito diferente, assim como toda a questão do abuso. Esse não é o foco do show, mas é importante tocar nesses assuntos”, analisa o americano.

De família pobre, Vic McQueen descobre-se dona de um grande poder. (Foto: Dana Starbard/AMC)

 De acordo com Zachary Quinto, a 1ª temporada da atração conta apenas 1/3 da história publicada, ou seja, “Manx e Vic passarão muito aprendendo um sobre o outro”. “NOS4A2 é baseada num grande livro e há também uma graphic novel”, lembra.

Então, fica o convite para embarcarmos neste novo universo que se abre no AMC Brasil!

 

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.