Nos cinemas, Dan Da Dan: Evil Eye é divertido e obscuro

Nos cinemas, Dan Da Dan: Evil Eye é divertido e obscuro
Foto: Science Saru

Dan Da Dan é um dos animes do momento. Para quem acompanhou a primeira temporada das aventuras de Momo Ayase e Ken ‘Okarun’ Takakura, não é difícil ouvir mentalmente a trilha de abertura “Otonoke” – da dupla Creepy Nuts. Para matar a saudade desse casal caótico, a rede Cinemark traz com exclusividade a estreia do filme Dan Da Dan: Evil Eye nesta quinta-feira (19).

Sob a direção de Fûga Yamashiro e Abel Gongora, o longa dá sequência ao gancho da season finale, quando Momo e Okarun vão investigar a casa assombrada de Jin ‘Jiji’ Enjoji. Este arco, chamado “Evil Eye”, também será usado como início da segunda temporada da série animada, cujo lançamento acontece em 3 de julho.

O enredo adaptado pelo roteirista Hiroshi Seko mantém o tom da obra original, isto é, o mangá de Yukinobu Tatsu. Deste modo, a história se equilibra entre a comédia romântica e o suspense sobrenatural. Como novidade – já que surgiu no final da 1ª temporada –, Jiji aparece por mais tempo disputando a atenção de Momo com Okarun. Além disso, como explicam os diretores numa entrevista incluída às sessões, a produção adota uma estética retrô que combina com a cidade de águas termais.

Batalha épica em Dan Da Dan: Evil Eye

Como dito mais acima, a rivalidade entre Okarun e Jiji é o que dá tom ao título. No entanto, a rusga vai além da competição amorosa quando Jiji acaba possuído pelo Olho Maligno. Este yokai é encontrado em um duelo com outro monstro, o Verme da Morte da Mongólia (mito popular na internet). Dessa forma, quando o demônio se torna uma ameaça aos protagonistas, resta a Okarun usar os poderes da Vovó Turbo para salvar o dia.

O que torna isso complicado é o fato de que parece não haver limites para os poderes do Olho Maligno. Mas sabemos que o verdadeiro poder de Ken Takakura é seu amor por Momo Ayase – e não há nada que se equipare a isso, não é mesmo?

Next Post

Elio: aventura ressalta imaginação e poder da amizade

Sem tanto alarde assim, a nova produção da Disney e Pixar chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19). Elio é aquele tipo de animação cheia de carisma que se espera dos estúdios que já brindaram com Toy Story (1995) e Divertida Mente (2015), mas sem seguir um padrão engessado. Por […]
Elio: aventura ressalta imaginação e poder da amizade