No Sana 2024, Jockster conta como se tornar pro player

Boletim Nerd
No Sana 2024, Jockster ensina como se tornar pro player
Foto: 6vezes7

O último final de semana de janeiro marcou a realização do maior evento geek de Fortaleza e do Norte/Nordeste. O Sana 2024 – Parte 1 aconteceu durante os dias 26, 27 e 28, reunindo diversas personalidades da cultura pop. Uma das atrações foi Luan “Jockster” Cardoso: ex-jogador profissional de League of Legends e atual influenciador da INTZ.

Em coletiva de imprensa no último, Jockster abordou diversos assuntos relacionados à vida de um pro player, comentando as dificuldades de aceitação e até orientando os jovens que buscam explorar o cenário competitivo. “Não é nada certo e o que for certo não é garantia de futuro. Não larga tudo para focar nisso”, disse o campeão do 1º split do CBLOL, em 2015.

Ainda falando sobre as dificuldades de apoio para seguir na carreira de gamer profissional, o influencer declarou a falta de compreensão familiar com sua escolha de trabalho não convencional. Ainda destacou a importância de levantar esta temática para que cada vez mais pessoas conheçam essa linha de ocupação e saibam que é possível viver produzindo conteúdo ou competindo na esfera dos jogos.

“O Nordeste ainda é carente desses eventos, por isso o Sana é tão importante”, concluiu sobre a relevância de tornar o panorama dos e-sports cada vez mais transparente.

Para finalizar, dentre as dificuldades de já ser um “pro” e a falta de certeza sobre o futuro, Jockster relembrou seu começo e deu mais algumas orientações sobre o que é preciso para ser notado e conseguir entrar em um grande time competitivo. Para ele, além de se divertir jogando, é preciso também ser estudioso: pesquisar sobre o game e saber se adaptar às diferentes situações, além de, claro, saber lidar com pessoas e trabalhar bem em equipe.

Next Post

Wendel Bezerra comenta sobre inteligência artificial

Presença já habitual no Sana há alguns anos, o dublador Wendel Bezerra mais uma vez compareceu ao evento e, entre algumas, apresentações abertas ao público, a consagrada voz brasileira do Goku concedeu uma coletiva. O momento trouxe à tona alguns assuntos quentes no meio da dublagem, com ênfase para algumas […]
Wendel Bezerra comenta sobre inteligência artificial