No Coração do Mar

Não é de hoje que os interesses do homem entram em conflito com a preservação da natureza Em No Coração do Mar (In the Heart of the Sea, EUA, 2015), o ambicioso marinheiro Owen Chase (Chris Hemsworth, de Thor) descobre que, para sobreviver, é preciso aprender a respeitar o meio ambiente – principalmente quando uma baleia de 30 metros está em seu encalço!

Baseado no livro homônimo, de Nathaniel Philbrick, o filme da Warner Bros. Pictures conta a história dos tripulantes do navio baleeiro Essex, saído de New England (Estados Unidos). Sob a direção de Ron Howard (Uma Mente Brilhante), o longa basicamente narra esta aventura épica por meio das lembranças do velho Thomas Nickerson (Brendan Gleeson, de Harry Potter e o Cálice de Fogo), em depoimento dado para Herman Melville (Ben Whishaw, de 007 Contra Spectre), o futuro escritor de Moby Dick.

no coração do mar moby dick

No Coração do Mar conta com belos efeitos visuais e boa atuação de Chris Hemsworth.

Assim, voltando para 1820, época em que óleo de baleia é o principal combustível para o desenvolvimento das cidades, o que se vê são grandes navegações partindo em direção a regiões desconhecidas para alcançar mais animais e, consequentemente, lucro financeiro. Tendo a missão de voltar com 2.000 barris de óleo de baleia (número recorde), Chase embarca no Essex, sob os olhos atentos do jovem Nickerson (Tom Holland, de O Impossível).

No início da jornada, revelam-se os atritos entre o primeiro imediato Owen Chase, líder não-oficial eleito pelos marujos, e o Capitão George Pollard (Benjamin Walker, de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), escolhido para o cargo por vir de uma família rica. Contudo, pouco disso importa, pois, logo, o grupo é atacado por uma imensa baleia branca.

Além de recriar um clássico da literatura de maneira competente e envolvente, No Coração do Mar emociona ao mostrar o desespero de homens, que são levados a questionar suas crenças e noções de moralidade diante da fome, tempestades e outras tormentas enviadas pela natureza.

no coração do mar tom holland

Depois de encarar um tsunami em O Impossível, Tom Holland enfrenta uma tortuosa aventura marítima.

Como curiosidade, No Coração do Mar ainda traz dois atores membros do Universo Cinematográfico Marvel, ou seja, Chris Hemsworth (o Thor) e Tom Holland (o novo Homem-Aranha!).

No Coração do Mar entra em cartaz nesta quinta-feira (03/12).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.