No Brasil, Jack Black promove Goosebumps e lembra de Escola do Rock

Em passagem por São Paulo para divulgar seu mais novo sucesso – o filme Goosebumps: Monstros e Arrepios, Jack Black concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (20/10). Recebendo os jornalistas no hotel Hilton Morumbi, na Zona Sul, a astro norte-americano contou que Goosebumps procura seguir a trilha de longas como Os Goonies e Os Caça-Fantasmas. “Não há mais filmes assim. Ou são para bebês ou são assustadores demais para crianças”, analisou o ator, protagonista do blockbuster que diverte e dá sustos, como as obras clássicas dos anos 1980.

Muito à vontade com as câmeras, Jack Black falou sobre sua primeira leitura dos livros Goosebumps, perspectivas para sequências, carreira, relacionamento com a turma de Escola do Rock e até seus programas preferidos na televisão. “Nunca ouvi falar dos livros [Goosebumps], mas li o roteiro e adorei”, descontraiu ele, revelando que leu alguns exemplares para o papel do autor R. L. Stine. Porém, Black garante: “É um filme de monstros. Não é precio conhecer a série”.

Na entrevista, Jack Black foi tão engraçado quanto em seus filmes. (Foto: Henrique Almeida)

Na entrevista, Jack Black foi tão engraçado quanto em seus filmes. (Foto: Henrique Almeida)

Vendo a produção alcançar os primeiros lugares na bilheteria dos EUA, Jack Black sabe que uma franquia de Goosebumps será especulada. “A gente sempre espera que seja espetacular e que implorem para outro filme”, confessa. Entretanto, o comediante é cauteloso sobre uma continuação. “Já usamos todos os monstros, não vejo como fazer outro longa.” Enquanto isso, Black enaltece o elenco. “A garotada é o coração do filme”, disse empolgado.

De longo histórico nos cinemas, Jack Black citou Alta Fidelidade, Escola do Rock e Tenacious D como seus principais trabalhos. “Encontrei minha voz em Alta Fidelidade”, lembrou, afirmando que, a partir daí, não precisou mais participar de audições. Reverenciado por The School of Rock, Jack tem contato com os atores. “Fizemos uma reunião de 10 anos, para manter a família unida.”

Escola de Rock irá virar uma série de TV e um musical na Broadway. Black reclama que ainda não recebeu nenhum cheque. (Foto: Henrique Almeida)

Escola de Rock irá virar uma série de TV e um musical na Broadway. Black reclama que ainda não recebeu nenhum cheque. (Foto: Henrique Almeida)

Ao terminar a primeira temporada de The Brink, o astro está atento à qualidade das séries de TV. “Acho que as melhores histórias estão na televisão e eu queria meu lugar nisso”, exclamou, confirmando que o show da HBO foi renovado. O que Jack Black assiste? “Gostei da primeira temporada de True Detective, mas a segunda é terrível! Tem Fargo e aquela com os dragões… Como é o nome mesmo?”, pediu ajuda, forçando a memória e arrancando risos.

Sim, Jack Black também é fã de Game of Thrones.

Leia também:

É divertido levar sustos em Goosebumps: Monstros e Arrepios

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.