Nintendo Switch: Console promete revolucionar a forma de jogar videogame

Em um vídeo lançado nesta quarta-feira (20/10), a Nintendo anunciou seu mais novo projeto: o Nintendo Switch. Buscando revolucionar a forma como se joga videogame atualmente, o console concede aos gamers a oportunidade de “jogar onde, quando e com quem quiserem”.  Com foco na mobilidade, o Nintendo Switch estende a experiência de gaming doméstica, através de um aparelho portátil e controles destacáveis que oferecem aos usuários a chance de jogar seus títulos favoritos com a mesma qualidade em qualquer ambiente.

Previsto para março de 2017, o Nintendo Switch pode ser utilizado em casa – como qualquer outro console –, mas, quando retirado da Nintendo Switch Dock (equipamento que conecta o sistema à TV), o jogo é instantaneamente transferido para o modo portátil – funcionalidade ideal para viagens etc.. Conforme declaração enviada à imprensa, o recurso de portabilidade do videogame irá manter os padrões originais, por meio de um display de alta definição que leva as mesmas condições da experiência doméstica para “o parque, avião, carro ou o apartamento dos seus amigos”.

nintendo-switch-foto-4
O aparelho com o logo e o led verde é o Nintendo Switch Dock, onde fica a versão portátil do videogame. (Foto: Nintendo)

Além disso, o Nintendo Switch contará com os inventivos controles Joy-Con, que podem ser destacados do game portátil para serem usados de maneira wireless, de forma tradicional, separados em comandos para cada mão de um mesmo jogador ou compartilhados em multiplayer – e também foi mostrado um joystick em formato clássico. Futuramente, a Nintendo afirma que será possível reunir diversos aparelhos Nintendo Switch em um local para que um maior número de pessoas se divirta em competições “cara a cara”.

“O Nintendo Switch dá aos gamers a liberdade para jogar como quiserem”, garantiu Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo da América. “E isso dá aos desenvolvedores de games novas habilidades para trazer visões criativas pela abertura de um conceito de jogos sem fronteiras”, completou. Até o momento, empresas como Activision, Bandai, Capcom, Electronic Arts, Havok, Koei, Konami, Sega, Square, Telltale Games, TT Games, Ubisoft e Warner Bros. Interactive Entertainment já confirmaram que farão títulos compatíveis com o Nintendo Switch.

nintendo-switch-apresentacao
O novo console em suas diferentes formas e funcionalidades. (Foto: Nintendo)

Assista ao vídeo oficial de apresentação do próximo videogame da Nintendo:

Next Post

Pokémon Generations: 8º episódio tem lendário Kyogre e clima apocalíptico

Oposto ao capítulo anterior (saiba mais aqui), o oitavo de Pokémon Generations põe o foco no game Pokémon Sapphire (e, claro, no remake Pokémon Alpha Sapphire), ao destacar o lendário monstro marítimo Kyogre, assim como a sua Mega Evolução, chamada de Primal Kyogre. Em The Cavern, o Team Aqua – grupo de […]