Ninja Kamui: anime da Max é receita de sucesso

Carlos Bazela
Ninja Kamui: anime da Max é receita de sucesso
Max

Pegue um pai de família, partindo para cima de uma organização maléfica para vingar a morte de sua esposa e filho. Acrescente ninjas à mistura e pitadas de tecnologia com uma trilha sonora excelente, batendo até ficar uma massa homogênea. Se a receita, pra você, parece já estar batida e sem gosto, ver Ninja Kamui, mais recente anime do Adult Swin no Max, pode fazer você mudar de opinião.

Na história, seguimos Joe Logan, que vive com sua esposa Sarah e o filho Kyle em uma fazenda de milho. Tudo segue tranquilamente até um clã de ninjas atacarem a casa, matando os três membros da família. Entretanto, misteriosamente, Joe sobrevive para revelar que, na verdade, ele é Higan, um ninja exilado, que buscou abrigo fora do Japão e agora está sendo caçado por seus antigos aliados para que os segredos das artes ninja sejam preservados.

Higan, contudo, é apenas um de outros exilados que se tornaram vítimas do clã nos EUA, o que chamou a atenção do agente do FBI, Mike Morris e sua parceira Emma Samanda. Ambos passam a se interessar ainda mais pelo caso quando seus superiores parecem acobertar as mortes feitas pelos guerreiros milenares.

Naruto para adultos

Com uma animação de encher os olhos, cortesia da E&H Productions e da Sola Entertainment o anime, que é produzido por Joseph Chou (Ultraman), não poupa sangue na tela. As lutas de Gigan, sempre dinâmicas e com cenas ágeis capricham na violência e fazem de Ninja Kamui uma produção adulta.

Além da maestria em combate, o ninja é capaz de invocar suas “artes antigas”, que podem ser desde cuspir uma fumaça preta de ocultação até criar ilusoriamente – ou não – braços extras para reagir e golpear seus inimigos com mais rapidez, lembrando os jutsus invocados por Naruto e os outros ninjas da Aldeia da Folha.

A parte “pé no chão” da trama fica por conta de Mike e Emma, que apenas estão tentando chegar ao fundo de tudo e trazem consigo um certo ceticismo em relação a esse mundo místico de guerreiros que parecem ser mais que humanos. Para completar o pacote, a inserção de armaduras robóticas e da tecnologia no contexto ajuda a modernizar a história com camadas extras e ainda conferem um visual espetacular.

Nome lendário

Tal qual uma receita antiga de família, Ninja Kamui é uma releitura de uma conhecida dos mangás dos anos 1990, que, inclusive chegou a sair no Brasil: A Lenda de Kamui. Na história, também temos um ninja desertor que cansa da vida de assassinatos e vaga pelo Japão perseguido por seu antigo clã.

Assim, mesmo com uma boa dose de previsibilidade, principalmente no começo, o anime ainda guarda boas surpresas e reviravoltas para surpreender, mas nada que exija muito para digerir e entreter. Tal qual aquele prato afetivo que fica ainda mais especial quando apreciado depois de um dia cansativo.

Com episódios lançados aos domingos, Ninja Kamui já tem seis capítulos disponíveis na Max.

Next Post

Star+ revela trailer de série sobre Bon Jovi

Com estreia marcada para o dia 26 de abril, Thank You, Goodnight contará a história da lendária banda de rock, Bon Jovi, em série documental exclusiva do Star+. Com a data de estreia se aproximando, o streaming liberou o primeiro trailer teaser e pôster da atração. Retorno ao passado Ao […]
Star+ revela trailer de série sobre Bon Jovi