Por meio de seu perfil de lançamentos e novidades no Twitter, o NX, a Netflix fez a alegria dos fãs de uma das franquias mais longevas dos games: um anime de Tomb Raider está em desenvolvimento. De acordo com o tuite do serviço de streaming, a produção será feita em parceria com a Legendary Pictures e dará continuidade aos acontecimentos dos três jogos mais recentes da franquia, que fizeram o reboot das aventuras de Lara Croft.
The most iconic heroine in video games is jumping to animation! Tomb Raider is a new anime series from @Legendary following Lara Croft after the events of the video-game reboot trilogy.
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) January 27, 2021
Por enquanto, isso é tudo que temos de informação disponível sobre o novo anime. Então, não sabemos ainda se a Netflix seguirá com a animação convencional, como será o vindouro Godzilla: Singular Point ou se partirá para o estilo 3D a exemplo de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto e Acampamento Jurássico.
Seguindo a atmosfera dos novos jogos, o que já podemos esperar, portanto, é um tom mais realista para lady Croft. Assim, devemos ver a heroína colocando suas habilidades físicas e de sobrevivência à prova, enquanto escala montanhas e tenta superar animais selvagens dentre outros perigos.
O anime também não deverá ficar devendo nos combates, uma vez que os novos Tomb Raider estão cheios de inimigos que a arqueóloga inglesa deverá derrotar para seguir sua busca, enquanto usa a maior variedade de armas possíveis, com destaque para seu inseparável arco e a tradicional dupla de pistolas.
Os novos jogos também se caracterizaram pelo tom sóbrio e por trazerem uma Lara Croft menos sexualizada do que suas versões anteriores, que abusavam dos figurinos sensuais e até insinuações de nudez para a heroína.
Vale lembrar também que a versão de PlayStation 4 de Shadow of Tomb Raider, o último game da nova trilogia, fica disponível gratuitamente para download para os assinantes da PS Plus até segunda-feira, 1 de fevereiro. Já que, na terça-feira, 2, o catálogo dos jogos gratuitos se renova.