Mosaic é o novo personagem dos quadrinhos Marvel

As inovações na Marvel não param. Tanto que a última novidade na Casa das Ideias é o personagem Mosaic, que estreia numa série própria de quadrinhos com roteiro de Geoffrey Thorne (Ultimate Spiderman) e arte de Khary Randolph (Power Man e Iron Fist). Com lançamento marcado para outubro deste ano (nos Estados Unidos), as HQs de Mosaic apresentarão Morris Sackett, um famoso jogador de basquete atingido pela Névoa Terrígena, acontecimento que lhe transforma em um Inumano.

“Em minuto, Mosaic tem o mundo na palma de sua mão e, no minuto seguinte, ele é absolutamente nada, exceto pelos poderes que irão transformá-lo em dos personagens mais complexos do Universo Marvel”, antecipou Axel Alonso, editor chefe da Marvel. Conforme informações do site oficial da Marvel, Mosaic possui a habilidade de “pular de pessoa a pessoa como um fantasma”, assim como “pode controlar os corpos e as memórias de seus hospedeiros”.

Mosaic

Conheça Mosaic, o novo herói da Marvel! (Foto: Marvel)

“Morris deixa de ser uma das pessoas do mundo para se tornar ninguém”, disse Nick Lowe, editor executivo da Marvel, sobre o rapaz que precisará utilizar seus poderes corretamente para não considerá-los apenas como uma maldição. Deste modo, Morris Sackett, vulgo Mosaic, terá que “passar tempo no corpo de pessoas que ele nunca havia notado e estará imerso profundamente nos eventos do Universo Marvel!”, conforme as palavras de Lowe.

No anúncio publicado pela Marvel, também foram divulgados os seguintes dados sobre a novíssima série de HQs: “Mosaic é protagonizado por Morris Sackett, jogador de basquete profissional e celebridade. Amado por milhões, odiado por seus companheiros de time. Porém, secretamente, Morris é algo mais, algo Inumano. O contato com a transformativa Névoa Terrígena deu para Morris espetaculares novas habilidades”.

Mosaic-Morris-Sackett

Morris Sackett deixa de ser um astro do esporte e se torna um Inumano. (Foto: Marvel)

O texto continua apontando que “essas habilidades vêm com um custo. Reconhecido como um atleta de alto nível, Morris dedicou sua vida adulta a levar seu corpo ao auge da forma física, mas, depois da transformação, seu corpo de carne e osso deixa de existir e Morris dependerá de outros corpos para sobreviver”.

Embora suas aventuras solo estreiem apenas no mês de outubro, Mosaic irá debutar na edição Uncanny Inhumans #11, HQ que será publicada amanhã (29/06) nos EUA.

Mosaic-Capa

Confira uma das primeiras artes de Mosaic. (Foto: Marvel)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.