Marcamos presença na 1ª edição do MITA Festival no ano passado, e tivemos a honra de cobrir sua segunda edição em São Paulo. Em novo local, o evento tomou conta do Vale do Anhangabaú, levando o público ao delírio com apresentações de Lana Del Rey, Sabrina Carpenter, Djonga, Natiruts, NX Zero, Capital Inicial e Florence + The Machine, entre outros.
Nossa cobertura se dedicou ao domingo (4), segundo dia de MITA Festival 2023, em que o rock subiu aos palcos. Sendo assim, confira o relato dessa experiência:
Sabrina Carpenter
Já confirmada para abrir os shows de Taylor Swift no Brasil, a norte-americana mostrou porque segue em franca ascensão, estando confortável e cativante o tempo todo em sua performance. No Palco Deezer, a Sabrina Carpenter apresentou 15 músicas, com destaque para “because i liked a boy“, “Nonsense” e um cover de “The Sweet Scape“, de Gwen Stefani.
Capital Inicial
Em casa no Palco Centro, Dinho Ouro Preto e os roqueiros veteranos colocou o público para cantar junto clássicos como “Tudo que vai“, “Primeiros erros (chove)“, “Não olhe pra trás“, “Natasha” e “À sua maneira“. Ou seja, um show essencial para quem já aprecia rock nacional – e um convite às novas gerações para acompanharem a banda de Brasília.
NX Zero
Se você teve parte da adolescência nos anos 2000, é certeza que também teve sua fase emo. Assim como nós, muita gente que esteve no festival foi prestigiar o retorno dos meninos do NX Zero na turnê “Cedo ou Tarde”. E o grupo do vocalista Di Ferrero parecia estar com tanta saudade dos palcos quanto os fãs estavam da banda. Destaque para “Daqui pra frente“, “Onde estiver“, “Cedo ou tarde“, “Não é normal“, “Além de mim” e “Razões e emoções“, cantadas a plenos pulmões pela multidão.
Florence + The Machine
A banda britânica de indie rock está a caminho de sua segunda década em atividade e possui uma fiel legião de fãs. Sob a liderança da vocalista Florence Welch, o grupo mostrou fôlego e energia para uma performance vibrante com 20 músicas no setlist. O momento mais esperando foi o de “Dog Days Are Over“, que voltou aos holofotes após compor a trilha de Guardiões da Galáxia Vol.3 (2023).