Metropolis: série sobre cidade do Superman nunca saiu do papel

Em janeiro de 2018 a DC anunciou o lançamento de uma nova série televisiva ambientada à cidade de Metropolis, um dos maiores centros urbanos do universo da DC Comics e que serve de casa para ninguém menos que o Homem de Aço. Em seu site oficial, a empresa afirmava que a atração chegaria ao serviço de streaming DC Universe em 2019, com um total de 13 episódios lançados semanalmente.

Apresentando acontecimentos anteriores à ascensão do Superman, o programa seria concentrado em Lois Lane e Lex Luthor, que juntos iriam investigar os limites do mundo da ciência e os segredos mais bizarros da Cidade do Amanhã. A frente do projeto os produtores executivos John Stephens e Danny Cannon, dupla que já havia trabalhado em Gotham. Stephens escreveria o piloto, enquanto Cannon ficaria a cargo da direção.

Planejada para sair depois de Titãs, a produção teria clima diferente da obra focada no lar de Bruce Wayne, Jim Gordon e Coringa, voltando-se para a ficção científica – uma vez que os vilões do Super-Homem têm origem cósmica. Apesar da interessante premissa, Metropolis acabou perdendo espaço para o desenvolvimento de Swamp Thing e teve filmagens atrasadas, com rumores de mudanças na equipe criativa.

Cancelada, a série pode ter sido prejudicada pelo lançamento de Krypton pelo SYFYem 2o18, que se destinou a contar as aventuras do avô de Kal-El em duas temporadas. Atualmente, o canal The CW prepara novas histórias situadas em Metrópolis, mas para Superman and Lois, que chega em janeiro de 2021.

Next Post

Cursed – A Lenda do Lago é fantasia adolescente inspirada em Frank Miller

A série Cursed – A Lenda do Lago estreou na última sexta-feira (17/07) na Netflix com uma história épica de fantasia inspirada em livro escrito pela dupla Tom Wheeler e Frank Miller. Protagonizada pela estrela em ascensão Katherine Langford (13 Reasons Why e Entre Facas e Segredos), a produção, adaptada […]