Matador de Aluguel (2024) repagina faroeste moderno

Foto: Laura Radford/Prime Video

Se você está chegando ao Prime Video para escolher algo para assistir, aqui vai a dica da semana: Matador de Aluguel (2024). O longa é estrelado por Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e faz uma releitura do sanguinário clássico cult de 1989 com Patrick Swayze. E, como o original, este aqui entrega pancadaria (quase) sem limites.

Estranho no ninho

A história gira em torno de Dalton (Gyllenhaal), um ex-lutador do UFC que, após cair em desgraça, ganha a vida com lutas ilegais. No entanto, sua jornada muda quando é abordado por Frankie (Jessica Williams). A moça precisa de um “leão de chácara” para fazer a segurança de sua taberna. Ou pelo menos é isso o que ela diz ao rapaz.

Em muito, até aqui, a nova produção se mantém em boa fiel ao Matador de Aluguel dos anos 80. Mas, sob a direção de Doug Liman (No Limite do Amanhã), a história vai ganhando contornos mais atuais. Por exemplo, enquanto o personagem de Swayze se deparou com um empresário que se sentia dono da cidade, o problema agora é um herdeiro, Ben Brandt (Billy Magnussen).

Briga de cachorro grande

Nos padrões modernos, o jovem Brandt vive à sombra do pai, que recruta o assassino Knox (Conor McGregor) para prevalecer onde o filho falha. Com isso, a batalha entre Dalton e Knox está armada – e aqui, sem dúvida, está o ápice do longa! A luta de gladiadores, sendo um realmente ex-profissional (McGregor), impressiona por trazer ambos no auge da forma física, em um combate intenso e sem regras.

Quase sem limites

Por fim, vale pontuar: se você curtir a versão de 2024, cuidado ao seguir para a de 1989. Afinal, décadas atrás, Hollywood e sociedade eram mais permissivos na exibição de cenas de nudez e violência extrema. Na saga de Swayze, vísceras expostas e sequências de sexo tomam as quase 2h de filme. Na refilmagem com Gyllenhaal, menos corpos à mostra e sangue jorrando, o que faz palavrões marcarem o tom adulto.

Next Post

Crunchyroll confirmou: Kaiju No. 8 estreia em abril

Com uma linha de lançamentos, a Crunchyroll está pronta para abril! Afinal, o streaming trará mais de 40 séries novas (incluindo Kaiju No. 8), continuações e retornos com novos episódios toda semana! Entre os destaques, está a tão esperada estreia de Kaiju No. 8, uma nova série de ficção científica […]
Crunchyroll confirmou: Kaiju No. 8 estreia em abril