Marvel Ultimate Alliance 2: A Guerra Civil nos videogames

Marvel Ultimate Alliance 2 é a adaptação da saga de quadrinhos Guerra Civil para os games. Disponível para PS3, Playstation 2, PSP, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e para computador, o título permite que o jogador escolha entre os times Capitão América e Homem de Ferro, realize missões personalizadas de acordo com lado que optar apoiar e protagonize combates épicos com 23 personagens jogáveis regulares e alguns exclusivos para cada versão. Ou seja, Marvel Ultimate Alliance 2 é ideal para os fãs de Capitão América: Guerra Civil!

Lançado em 2009, pela Activision, o jogo demonstra fidelidade aos gibis da Marvel, fundamentando sua história com uma operação de Nick Fury e alguns Vingadores na Latvéria e, claro, aborda a tragédia causada pelos Novos Guerreiros no confronto a Nitro, na gravação de um reality show. Além das referências às HQs, a sequência de Ultimate Alliance mantém muitas das características de seu antecessor e também de X-Men Legends, isto é, uma mistura do formato RPG com elementos de ação e aventura.

marvel-ultimate-alliance-2-civil-war-capitão-américa-guerra-civil-2

Escolha o seu lado. (Foto: Marvel/Divulgação)

Desta maneira, entre as lutas de heróis e vilões – que variam conforme a versão de cada plataforma –, é possível coletar medalhas que funcionam como aprimoramentos para a equipe de quatro personagens selecionados pelo usuário. Visando aumentar a vida útil do game, há 171 dossiês dos envolvidos na Guerra Civil, 173 artes conceituais e 38 áudios de conversações diferentes a serem encontrados – conteúdos que fazem o jogador mergulhar por completo no arco de Mark MillarSteve McNiven.

Com nove fases – sendo três delas personalizadas pelo lado escolhido –, Marvel Ultimate Alliance 2 oferece bônus pela montagem de times com formações iguais as dos gibis (Vingadores clássicos, Quarteto Fantástico, Vingadores Secretos, Novos Vingadores, X-Men e Thunderbolts, por exemplo) ou com características semelhantes (“Forças Naturais”, “Briguentos” e “Femmes Fatales”) e modo trainning. Contudo, os DLCs de Cable, Carnificina, Fanático, Magneto, Psylocke e Pantera Negra para PS3 e Xbox 360 não estão disponíveis atualmente.

marvel-ultimate-alliance-2-civil-war-capitão-américa-guerra-civil-4

Marvel Ultimate Alliance 2 permite diversas formações em seu grupo de heróis. (Foto: Marvel/Divulgação)

Mais fiel aos quadrinhos do que o filme Capitão América: Guerra Civil, o jogo apresenta controles fáceis e funcionais, enorme variedade de golpes especiais que fazem a fusão dos superpoderes dos personagens, trilha sonora inspiradora e ainda proporciona uma verdadeira imersão no clássico das HQs da Marvel. Entretanto, Marvel Ultimate Alliance 2 possui gráficos abaixo da média (embora as animações sejam empolgantes) e permite pouca exploração dos cenários.

Uma raridade, Marvel Ultimate Alliance 2 é a experiência interativa de Guerra Civil.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.