Livro Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão entra em pré-venda

Boletim Nerd
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, conheça a série do Star+ que promete muito
FX

A JBC, selo de mangás e cultura japonesa da Companhia das Letras, iniciou a pré-venda do livro Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão, escrito por James Clavell. O lançamento está previsto para junho deste ano. O romance de 1975, que inspirou a série da Disney+, narra eventos do Japão Feudal do século XVII, focando na história de John Blackthorne, um navegador inglês que chega ao Japão no período de disputas internas pelo poder.

A nova edição contará com glossário e ilustrações inéditas feitas por Guilherme Match. O projeto gráfico foi desenvolvido por Gabê Almeida. O livro foi aclamado por sua narrativa, que mistura política, religião, guerra e choque de culturas, e agora ganha uma versão com novos elementos que enriquecem a experiência do leitor.

2ª temporada entra em produção em janeiro de 2026

A série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, que foi um sucesso de audiência, terá sua segunda temporada iniciada em janeiro de 2026, com gravações em Vancouver. A produção será realizada pela FX Productions em parceria com a Disney+. A história continuará a narrativa de John Blackthorne e Lord Yoshii Toranaga, com os atores Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis retornando aos seus papéis.

A primeira temporada da série, adaptada do romance de James Clavell, foi amplamente premiada, incluindo 18 prêmios Emmy. A nova temporada, que se passará dez anos após os eventos da primeira, continuará explorando o vínculo entre os dois protagonistas, agora em uma nova fase de seus destinos entrelaçados.

Next Post

Diretor sobre Thunderbolts*: 'eles são os heróis menos esperados'

O diretor Jake Schreier contou detalhes de sua experiência com Thunderbolts*, da Marvel Studios. A produção reúne um time de anti-heróis formado por Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker. Em uma entrevista, Schreier comentou o que o atraiu para dirigir o filme. “Eu sou amigo […]
Diretor sobre Thunderbolts*