Krypton: Série explora ancestrais e planeta natal de Superman

O que nos torna especiais? Ganhar habilidades singulares em algum experimento científico? Faturar uma milionária herança de família? Possuir um intelecto privilegiado? Ou qualquer tipo de item de magia? Nada disso é tão importante quanto aquilo que trazemos da família e do nosso lugar de origem. E, para explicar as origens e o legado do mais famoso herói da história – o Superman –, a DC Comics e o canal americano Syfy lançam a série Krypton (saiba mais), que conta as raízes da Casa de El e o primeiro embate dos kryptonianos contra Brainiac.

Criada por David S. Goyer (roteirista de Batman vs Superman: A Origem da Justiça), a atração, que tem Colm McCarthy (Doctor Who e Sherlock) como showrunner e Cameron Welsh (Constantine) como produtor executivo, teve seu episódio piloto lançado em 21 de março, numa transmissão para a TV estadunidense. Em sua première, o novo título da DCTV tratou de apresentar seu protagonista, Seg-El (Cameron Cuffe, de The Halcyon), e também o cenário político e cultural de Krypton, à medida que uma grande ameaça do futuro se aproxima do planeta.

Trazida do futuro, a capa vermelha começa a desaparecer quando a existência de Superman é ameaçada. (Foto: Syfy)

No enredo, depois de testemunhar seu avô, Val-El (Ian McElhinney, de Game of Thrones), membro do conselho genético, ser condenado a morte e sua família destituída de todos os direitos – inclusive a seu nome – ainda na infância, Seg cresce revoltado contra um sistema opressor, que determina a união e o nascimento de seus habitantes, assim como impõe a religião sobre a ciência. Para sobreviver e garantir o sustento de sua família, Seg-El ganha a vida com pequenos golpes e apostas ao lado de seu amigo, Kem (Rasmus Hardiker, de Loucos por Ela).

Entretanto quando provocado pelo terráqueo viajante do tempo Adam Strange (Shaun Sipos, de Dark Matter), o improvável herói começa a descobrir mais sobre suas raízes e também a respeito da missão herdada de seu avô, que é provar a existência de vida fora de Krypton, antes que seja tarde demais. Em busca de redenção para sua família e salvação para seu mundo, Seg deve encarar os exércitos do sacerdote chamado de Voz de Rao e de seu braço direito Daron-EX (Elliot Cowan, de Da Vinci’s Demons), que governam Krypton.

Colecionador de mundos, Brainiac vem do futuro para exterminar a linha de Superman. (Foto: Syfy)

Desconectada ao ArrowVerse – universo compartilhado por Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow –, Krypton chama atenção pela sua sobressaída veia de ficção científica, com a apresentação dos costumes, personagens e tecnologias do planeta – assim como acontece no primeiro ato do filme O Homem de Aço –, levando para a TV uma experiência de efeitos especiais de altíssima qualidade. Da mesma forma, se destaca forma como a produção consegue se desvencilhar de um final previsível para navegar através de áreas pouco exploradas da mitologia da DC Comics.

Sim, chegou a hora de conhecer o prólogo de uma das histórias mais populares da cultura nerd!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.