No Brasil, o diretor James Gunn contou detalhes inéditos sobre a presença de Krypto no novo universo da DC e confirmou que o personagem ganhará curtas animados na HBO Max. A revelação veio acompanhada de comentários pessoais e bem-humorados sobre a inspiração por trás do supercão.
Inspiração
“Claro, a maioria das pessoas já sabe que o Krypto é baseado no meu cachorro, Ozu“, disse Gunn ao responder à imprensa. Segundo o diretor, a ideia surgiu em um momento caótico de convivência com o pet. “Meu cachorro estava me aterrorizando e fazendo minha vida terrível. Eu senti um momento de gratidão quando pensei: ‘Graças a Deus, ele não tem superpoderes, porque minha casa seria como uma fazenda de gatos humanos’.”
Caos necessário
Para Gunn, Krypto trouxe uma dose necessária de imprevisibilidade ao roteiro. “Ele me deu um elemento louco, caótico, que não sabíamos para onde iria. Eu adoro escrever histórias assim. Adicionar um personagem como o Krypto quebra a estrutura tradicional e deixa tudo mais fresco e divertido.”
O personagem, que faz sua estreia em live-action no filme Superman, teve participação decisiva no início do roteiro. “Foi quando eu cheguei na ideia do Krypto que comecei a escrever o script. Assim que eu tinha o Krypto, eu tinha o começo do filme”, revelou Gunn.
Além do longa-metragem, Gunn confirmou que Krypto será o foco de uma série de curtas na HBO Max, aprofundando a presença do personagem no novo DCU.
Lembrança de Ozu
“É estranho andar e ver o rosto do meu cachorro em todos os lugares”, brincou o diretor, mencionando a semelhança do pet com o design do Krypto. “Você não deveria escolher um cachorro baseado na cor do pelo, mas foi o que eu fiz.”
A estreia de Superman está marcada para 10 de julho de 2025 nos cinemas brasileiros. A série de curtas ainda não tem data oficial de lançamento.