A Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou que sua plataforma de streaming, Max, será rebatizada como HBO Max nos próximos meses. O anúncio foi feito durante a apresentação do WBD Upfront em Nova York, nesta quarta-feira (14).
O negócio de streaming da empresa registrou um crescimento significativo, com uma melhoria de quase US$ 3 bilhões na lucratividade nos últimos dois anos e a adição de 22 milhões de assinantes no último ano. A WBD tem como meta alcançar mais de 150 milhões de assinantes até o final de 2026.
Esse progresso é atribuído ao foco em programas de alto desempenho, como conteúdos da HBO, filmes de sucesso de bilheteira, docusséries, algumas séries de reality show e produções locais, enquanto houve uma redução de gêneros com menor engajamento.
Por que mudou?
A decisão de trazer de volta a marca HBO está alinhada com as mudanças nas expectativas dos consumidores. Com o aumento de outros serviços oferecendo volume de conteúdo, a WBD se diferenciou por meio de programação de qualidade e histórias distintas. A HBO, com mais de 50 anos de sucesso, tem consistentemente representado os mais altos padrões em mídia.
David Zaslav, presidente e CEO da WBD, enfatizou a importância da qualidade da programação no crescimento da empresa no streaming. “O poderoso crescimento que vimos em nosso serviço de streaming global é baseado na qualidade da nossa programação“, disse Zaslav.
“Hoje, estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa a mais alta qualidade em mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos.”
HBO Max
Durante a apresentação, JB Perrette, presidente e CEO de Streaming, e Casey Bloys, presidente e CEO de Conteúdo da HBO e Max, compartilharam mais detalhes sobre a estratégia de rebranding.
Perrette explicou: “Continuaremos a focar no que nos torna únicos – não em algo para todos em uma casa, mas algo distinto e excelente para adultos e famílias. Não é subjetivo, nem mesmo controverso – nossa programação simplesmente se destaca.”
Bloys acrescentou: “Com o curso em que estamos e o forte momento que estamos vivendo, acreditamos que HBO Max representa muito melhor nossa proposta atual para o consumidor. E isso deixa claro a nossa promessa implícita de entregar conteúdo reconhecido como único e, para pegar uma frase que sempre dizemos na HBO, que vale a pena pagar.”