Jonah Hex participa de episódio de DC’s Legends of Tomorrow

Rip Hunter (Arthur Darvill, de Doctor Who) e sua equipe já viajaram pelos anos 1970 e 1980, além de fazerem uma visita a Star City de 2046, e ainda realizaram crossovers com Arrow e Flash. Agora, no episódio The Magnificent Eight (homenagem ao clássico “The Magnificent Seven”), as “lendas do amanhã” realizaram uma parada Salvation, de 1871, época e cidade em que vive o caçador de recompensa chamado Jonah Hex.

Depois de confrontar o imortal Vandal Savage (Casper Crump, de A Lenda de Tarzan) em 2147, o time de super-heróis desembarca no Velho Oeste para fugir de um bando de caçadores enviados pelos Mestres do Tempo. Lá, em Salvation, Ray Palmer (Brandon Routh, de Superman: O Retorno) e companhia deparam-se com a violenta gangue Stillwater, numerosa o bastante para dominar a vila, ameaçando e roubando seus habitantes.

Jonah Hex em DC's Legends of Tomorrow (3)

Jonah Hex tem apenas uma participação confirmada na 1ª temporada de Legends of Tomorrow. (Foto: The CW)

Deste modo, para deter os vilões, Palmer e Leonard Snart (Wentworth Miller, de Prison Break) junta-se a Jonah Hex (Johnathon Schaech, de Texas Rising), assumindo a responsabilidade de levar a justiça para a pequena cidade. Misterioso e de poucas palavras, Jonah Hex não ocupa o posto de protagonista e, por isso, sua origem não é abordada – porém, são feitas citações sobre uma luta com Quentin Turnbull (acontecimento narrado nos quadrinhos).

Estreante, Jonah Hex tem presença diferenciada e demonstra estar acostumado a trabalhar com viajantes temporais, atributos que fazem deste raro representante do gênero de faroeste uma boa pedida para uma série solo ou para integrar uma nova formação de Legends of Tomorrow. Não seria um belo reforço para o universo DC Comics na TV?

Jonah Hex em DC's Legends of Tomorrow (2)

Western é pouco explorado hoje e, pelo seu histórico nos gibis, Jonah Hex poderia retornar à TV. (Foto: The CW)

Com brigas generalizadas no saloon e um tradicional duelo, o episódio The Magnificent Eight é a oportunidade para os fãs esquecerem o filme de Jonah Hex lançado em 2010 e reverem o personagem criado Joe OrlandoTony Dezuñiga em uma produção em live-action.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.