Joker War: Batman surge em traje azul em novos quadrinhos da DC

Novo evento no universo do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos, “Joker War” é a nova saga da DC Comics e, já início, apresenta uma grande mudança para o herói de Gotham City: Batman usará um uniforme azul. A história escrita por James Tynion IV também promete a introdução de novos personagens e eventos que irão abalar a cidade das sombras.

Nas últimas edições de Batman, Tynion tem preparado para um grande plano de Coringa para controlar Gotham e, para isso, tem trabalhado com uma nova ajudante, chamada “Punchline”. Na saga que se inicia no gibi #95 da série atual nos EUA, a sinopse diz que o Coringa nunca teve a intenção de vencer antes, mas agora ele quer derrotar Batman.

Deste modo, a HQ que dá partida em “Joker War” promete mostrar o vilão disposto a tudo para levar vantagem sobre o Homem-Morcego em todos os aspectos, tirando seu dinheiro, acessórios e talvez até virando seus aliados contra ele. “Eu quis que Coringa tivesse todos os batmóveis e gadgets e Batman não tivesse nada. Essa é a dinâmica”, disse Tynion.

Entre as novidades, estão as participações de figuras como o misterioso Clownhunter – novo anti-herói da Bat Família – e Ghost-Maker, um antigo rival de Batman, que devem ter aparições recorrentes neste arco e em futuras revistas do Cruzado Encapuzado. Para encerrar, em Batman #100, o herói surgirá em traje azul desenhado por Jorge Jimenez.

O arco “Joker War” está circulação nas comic shops norte-americanas.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.