Seu pacote de dados não dura o mês inteiro? Você tem sido refém do WiFi de casa e do trabalho? Com o Instabridge, a sua busca pela senha da internet está com os dias contados. Lançado por uma startup sueca – que compartilha o nome com o aplicativo –, o Instabridge viabiliza o uso de smartphones conectados em áreas públicas, como ruas, praças, bares, restaurantes etc.. “Com o app Instabridge, os usuários podem se conectar automaticamente ao WiFi gratuito”, afirma Niklas Agevik, CEO da Instabridge, sobre o programa com 7 milhões de downloads ao redor do globo.
Maior comunidade colaborativa de compartilhamento de WiFi no mundo, o Instabridge tem memorizado diversas senhas de redes WiFi de mais de 230 países e, no Brasil, atualmente reúne cerca de 400 mil pontos de internet sem fio – São Paulo (110 mil), Rio de Janeiro (45 mil), Minas Gerais (35 mil), Bahia (25 mil) e Paraná (20 mil) lideram o ranking do País com mais conexões de WiFi cadastradas. Para não sobrecarregar a memória do celular, é possível baixar o mapa de WiFi por região (Américas, Europa, Ásia, Oceania, África).
“Nossa rede crowdsourced permite que usuários se conectem à internet livre onde quer que estejam e acreditamos que este é um aplicativo que deve estar no smartphone de todos no futuro”, declara Agevik, que garante que cada ponto de WiFi indicado pela aplicação tem funcionamento verificado.
Disponível gratuitamente na Google Play e App Store, o Instabridge tem jeitos diferentes de conexão no Android e iOS. Veja como se conectar:
Android: Quando você está ao alcance de um WiFi adicionado ao Instabridge, você irá se conectar automaticamente com o app.
iOS: Vá em “Configurações” > “WiFi” > Escolha a rede indicada “Conectar com Instabridge”.