Estreia exclusiva da rede Cinemark, Diário de um Banana: Caindo na Estrada (Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul, EUA, 2017) chega ao Brasil no próximo dia 10 de agosto, apresentando mais uma adaptação da série literária de Jeff Kinney. Inspirado no nono livro da saga (publicada pela V&R Editoras, no Brasil), o filme conta com a direção de David Bowers (Astro Boy), elenco completamente reformulado e mostra como uma família moderna pode se manter unida diante das diferenças de cada geração e dos atrativos do universo online.
O enredo traz Greg Heffley (Jason Drucker, de Escola de Espiões) despedindo-se de seu amigo Rowley (Owen Asztalos, de Shades of Blue) para seguir numa viagem até a casa de sua bisavó no interior, com seu pai, Frank (Tom Everett Scott, de 13 Reasons Why), sua mãe, Susan (Alicia Silverstone, de As Patricinhas de Beverly Hills), e seu irmão mais velho, Rodrick (Charlie Wright, de Better Things) – integrante da banda Fralda Cheia. Em clima de road trip, a comédia leva o público a uma jornada desafortunada, na qual o Sr. Barbudão (Chris Coppola, de A Lenda de Beowulf) é o vilão.
Lançado 5 anos depois de Diário de um Banana 3: Dias de Cão, o quarto longa da franquia se atualiza sobre as novas tecnologias e, por isso, faz com que a humilhação nas redes sociais seja o maior medo de seu protagonista – Greg vira meme (o “Mão de Fralda”) e, para se redimir, tenta emplacar um vídeo viral. Além disso, o mundo dos super-heróis e dos videogames ganha importância na trama, levando a família Heffley a uma convenção geek para encontrar um youtuber. Moderna, a produção traz até um easter egg do queijo velho visto no primeiro filme.
Com vibe de sessão da tarde, Diário de um Banana: Caindo na Estrada consegue garantir a diversão, mesmo chegando tarde demais para as férias escolares.
O longa será exibido em 82 cinemas da rede Cinemark e as entradas podem ser adquiridas em: www.cinemark.com.br.
Diário de um Banana: Caindo na Estrada estreia em 10 de agosto.