Ao assumir compromisso, um dos momentos de mais tensão para o casal é a apresentação para os pais, que podem aceitar de braços abertos ou se tornarem um obstáculo para a relação. Para quem já se conhece há mais tempo, a rotina estabelece certas implicâncias que podem afastar ou aproximar. Estreando nos cinemas, Ingresso para o Paraíso (Ticket to Paradise, EUA, 2022) aborda com bom humor os bastidores de todo relacionamento.
Dirigido por Ol Parker (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo), o longa trazido pela Universal Pictures apresenta David (George Clooney, de Jogo do Dinheiro) e Georgia (Julia Roberts, de Extraordinário), que mantiveram uma relação não muito amistosa depois do divórcio. Porém, quando sua filha, Lilly (Kaitlyn Dever, de Dopesick), termina a faculdade de Direito e vai tirar férias em Bali, o ex-casal precisa de se reencontrar, trazendo 25 anos de bagagem.
Para completar, no enredo assinado por Parker com Daniel Pipski (A Teacher), um mês depois Lilly avisa que irá se casar com Gede (Maxime Bouttier, de Unknown), um rapaz que conheceu na ilha na Indonésia – e planeja ficar por lá. É aí que David e Georgia decidem (ou tentam) fazer uma trégua para concentrarem seus esforços em sabotar o inesperado matrimônio.
Química de milhões
Responsável por construir um ótimo clima de comédia, o diálogo exibido no longa aproveita em muito da química de Clooney e Roberts – que fizeram dupla em Onze Homens e um Segredo (2001), Confissões de uma Mente Perigosa (2002), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Jogo do Dinheiro (2016) – para colocar em cena as rabugices de um casal real. Assim, a produção se sustenta entre generosas doses de riso e reflexões sobre o amor.
Para David e Georgia, ver a filha em uma tomada de decisão importante na vida afetiva faz com que relembrem do começo de sua relação, o que fez dar errado e pensar sobre tudo que poderiam mudar para dar certo – uma vez que o sentimento de um por outro nunca acabou. Um viés mais sensível em um longa que, mesmo cômico, faz quem assiste reavaliar suas relações ou pensar com carinho em alguém que, por alguma razão, ficou no passado.
Ingresso para o Paraíso estreia nos cinemas nesta quarta-feira (7).